A Semana 6 passou e com ela se foi a dúvida se o Dallas Cowboys conseguiria um resultado positivo diante dos Packers, em Green Bay. Ezekiel Elliott não se importou com o título de melhor defesa contra a corrida e passou o rolo compressor sobre ela. Além dele, outro rookie, Dak Prescott, continua derrubando barreiras e acrescentando números interessantes à sua carreira.

Vejamos alguns dados do último jogo:

1. Dak Prescott estabeleceu um novo recorde na NFL, com 176 tentativas de passe sem INT no início da carreira

Muitos torcedores já aguardavam por isto. Alguns diziam não se importar com o feito, queriam apenas a vitória contra Green Bay. Mas o fato é que Dak destronou ninguém menos que Tom Brady e hoje é o QB com mais tentativas de passe até a primeira interceptação como profissional. O quarterback dos Patriots era detentor do recorde, com 162 tentativas. A façanha de Prescott só não foi ainda maior porque ele acabou lançando uma bola ruim para Jason Witten e foi interceptado no mesmo confronto que bateu o recorde.

2. A maioria das jardas corridas por Ezekiel Elliott na Semana 6 foram após o primeiro contato

Estamos falando do melhor running back da liga até aqui. O jogador já tem mais jardas terrestres do que 25 times possuem no total dos seus corredores. Foram 703 nestas 6 primeiras partidas (o segundo melhor no quesito, LeSean McCoy, tem 587). Alguns céticos quanto ao potencial de Zeke atribuem o seu sucesso exclusivamente à linha ofensiva, alegando que qualquer outro running back teria números similares se corresse atrás da discutivelmente melhor OL da NFL. Mas a partida contra o bom front seven dos Packers evidenciam o contrário. Apesar de obter grandes buracos criados pela OL de Dallas, Zeke tem um dado interessante a favor da sua capacidade física: das 157 jardas corridas por ele no jogo, 98 foram após o primeiro contato.

3. David Irving é o segundo jogador dos Cowboys na história a forçar três fumbles em um único jogo

A partida da Semana 6 fez David Irving entrar para a história dos Cowboys. O jogador é o segundo da franquia a conseguir três fumbles forçados numa única partida. O primeiro a conseguir tal feito foi DeMarcus Ware, na Semana 16 de 2005, contra o Carolina Panthers. Irving ainda conseguiu um sack na partida e desviou um passe, tudo isto em apenas 19 snaps.

4. Cole Beasley é o líder da NFL em conversões de terceira descida

Já sabemos que o recebedor tem sido o principal alvo de Dak Prescott na temporada, com 33 recepções em 6 jogos (na temporada passada foram 52 em 16 partidas). Contra Green Bay, Beasley foi alvo de 6 lançamentos e conseguiu agarrar a bola em todas as tentativas. Destas 6 recepções, 2 foram para converter terceiras descidas. Beasley agora está ao lado do WR Antonio Brown como os maiores recebedores para a conversão de third downs, tendo 10 cada um dos jogadores na temporada. O time, no geral, está se saindo bem neste quesito, com conversão de quase 47% das tentativas, segunda melhor marca do ano até agora e a terceira mais alta da franquia dos últimos 20 anos.

5. Dak Prescott completou todos os passes lançados para a direita do ataque

quarterback lançou a bola nove vezes para o right outside, completando todas as tentativas para um avanço de 134 jardas. Estas recepções incluem 2 passes longos de 20+ jardas, além dos três touchdowns da equipe.

Márcio Silveira
Sigam-me

Márcio Silveira

Colaborador em Blue Star Brasil
Torcedor do Dallas Cowboys desde 2011, quando passou a acompanhar a NFL. Sonha em ver o time no Super Bowl cada vez que a temporada começa.
Márcio Silveira
Sigam-me