A cidade do México tem o Dallas Cowboys como objetivo.

O Dallas Cowboys pode ter milhões de torcedores em seu estado natal: Texas. Mas a base de sua torcida como um todo é global. Há torcedores de Nova York à Los Angeles, além de outros países, como nós. Um desses países é o México, que está ligado diretamente ao sul do Texas e recentemente entrou no negócio de sediar jogos da NFL,tem um enorme grupo de fãs do Cowboys.

O New England Patriots e o Oakland Raiders jogaram na Cidade do México neste domingo, mas também já ocorreram outros jogos na cidade. O Cowboys já jogou jogos de pré-temporada no México, porém agora, de acordo com Jon Prior do The Dallas Business Journal, as autoridades mexicanas querem que o time joguem um jogo de temporada regular.

“Sim, no México, a base do Cowboys é muito forte”, disse o ministro do Turismo do México, Enrique de La Madri, em entrevista enquanto visitava Dallas. “Nós estaremos dispostos a trabalhar para que isso aconteça. Eles conhecem os números”.

Contudo, há vários grandes obstáculos para superar antes que o tal jogo seja possível.

Em primeiro lugar, as equipes populares e bem-sucedidas raramente estão interessadas em desistir da vantagem competitiva de um verdadeiro jogo em casa. Há um motivo pelo qual o Jacksonville Jaguars concorda jogar em Londres quão tão frequência. Geralmente eles não vão bem na temporada e um jogo extra em casa acaba não sendo muito atrativo. Porém se um Super Bowl estiver na briga, os times não querem desperdiçar a chance de lotar o seu estádio.

Além disso, a cidade estrangeira sede tem que reembolsar a equipe que perdeu um jogo em casa por toda a receita que não conseguiu ganhar. Isso é significativamente mais fácil com um time como o Raiders que joga em um estádio de baseball e com más estruturas. Ao contrário do Cowboys que tem o melhor estádio da liga e ganham uma fortuna na venda de ingressos, normalmente, e nos acentos de luxo além de outros gastos no jogo. Logo, custaria um pouco mais ao México sediar um jogo do Cowboys do que qualquer outro time.

A solução óbvia seria um time de baixa renda que atuasse como time da casa em um confronto com o Dallas Cowboys sendo o time visitante. Mas quantos adversários iriam querer jogar um jogo em um estádio neutro contra um time de grande torcida no local?

Seria, praticamente, um jogo forjado do Dallas Cowboys em casa.

Estes são todos os fatores que o México deve considerar na medida em que tenta atrair o Cowboys. Se eles realmente quiserem fazer isso, provavelmente eles conseguiriam. Entretanto Jerry Jones é Jerry Jones por um motivo. Ele é quem terá o melhor acordo possível para que isso aconteça.

Karolyne Brum
Sigam-me

Karolyne Brum

Colaboradora em Blue Star Brasil
Estudante de Administração. Apaixonada por NFL desde 2012 e fanática pelo America's Team desde então. É colaborada do NFL Luluzinha e se juntou ao Blue Star Brasil, atualmente sendo a única garota da equipe.
Karolyne Brum
Sigam-me