Adrian Peterson para Jerry Jones: “quero jogar no Cowboys”

Adrian Peterson para Jerry Jones: “quero jogar no Cowboys”

1332

(foto: Jerry Lai-USA TODAY Sports)

 

Adrian Peterson, running back do Minnesota Vikings e MVP da temporada 2012, ligou para Jerry Jones e disse que gostaria de ser um jogador do Dallas Cowboys ao fim de seu contrato com o Vikings. A ligação foi feita em junho, de acordo com a reportagem do “Outside the Line”, da ESPN americana.

“Eu te entendo, Adrian…”, disse Jerry Jones  para Peterson durante a chamada. “Eu gostaria disso também… Aliás, eu adorei sua história. Eu amo sua história como pai*. Eu sempre respeitei o que você passou. Eu sempre serei seu fã”.

Peterson, que tem 29 anos, tem um contrato de sete anos e 100 milhões de dólares, que se encerrará apenas em 2018, quando estiver com 33 anos. Sobre isso, Jerry Jones também falou sobre durante a conversa com Adrian.

“Vamos ver o que podemos fazer, se nós podemos fazer isso (Peterson jogar no Cowboys) ser possível”, disse Jones. “Eu gostaria disso também… Nós estamos falando pig latin aqui, mas vamos ver se podemos fazer algo em relação a isso. Ok, Adrian, obrigado”.

A ligação, porém, pode esbarrar nas regras da NFL. De acordo com a liga, “caso o clube seja contactado por um jogador, o clube deverá imediatamente entrar em contato com o dono do clube que possui os direitos do jogador”. Caso isso não aconteça, a liga pode aplicar “punições severas”.

Jones, que confirmou a ligação que Peterson dizia que queria jogar no Dallas Cowboys, disse que desde então ele não falou mais com Adrian e que não achou que a discussão fosse algum tipo de aliciamento. Essa semana, Jones também disse que não havia entrado em contato com o Vikings.

Ao ser perguntado nessa quinta-feira, o Minnesota Vikings disse não ter nenhuma resposta imediata.

Gabriel Plat

Editor-Chefe em Blue Star Brasil
Curte NFL por escolha e o Dallas Cowboys por amor. Aprecia a boa música e compartilha outro sofrimento: o Botafogo. Um dos participantes do podcast.