O veterano LB Anthony Hitchens acredita que a defesa dos Cowboys está prestes a encaixar uma nova engrenagem.

A dupla dinâmica está de volta para o Dallas Cowboys!

O domingo marcou a primeira vez em 2017, que os linebackers Anthony Hitchens e Sean Lee estiveram em campo juntos, com os dois sofrendo com lesões, eles se alternavam na disponibilidade para a partida. Hitchens se machucou na pré-temporada com uma fratura no platô tibial do joelho direito e voltou na semana 5 contra o Green Bay Packers, mas Lee ficou fora desse jogo com uma lesão no músculo posterior da coxa.

Ambos foram a campo no domingo e os Cowboys desmembraram o San Francisco 49ers e isso não é coincidência.  A equipe está 14-2 quando os dois estão saudáveis e Hitchens acredita que as coisas só vão melhorar daqui pra frente.

“Nós estávamos brincando, ficamos saudáveis e continuamos jogando”, disse ele, para o The Dallas Morning News. “O céu é o limite para o nosso corpo de linebackers. Não há muitos times que podem dizer que têm quatro ou cinco jogadores que podem começar e jogar bem, nós conseguimos isso”.

Hitchens está correto, até certo ponto.

Enquanto os Cowboys têm a capacidade de mudar as peças de linebackers, conforme necessário – sendo o Hitchens um exemplo disso, tendo a habilidade de desempenhar as três posições – isso tem um preço. Sem Hitchens na cobertura, Jaylon Smith que atualmente está se reabilitando de sua grave lesão no joelho,  teve que ser colocado como titular prematuramente. Embora ele tenha realizado muito além das expectativas dos técnicos, ele ainda tem muito a aprender para o nível da NFL.

Uma menor quantidade de jogadas no domingo, combinado com o retorno de Lee e Hitchens – dois jogadores com quem ele está cada vez mais aprendendo – fizeram maravilhas, ajudando-o a conquistar seu primeiro sack na NFL e essencialmente, ter um dia mais impactante de forma geral.

E apesar da profundidade para trocar peças, simplesmente não há substituição para Lee. A defesa está cedendo em média, apenas 18 pontos por jogo quando Lee está na no jogo, contra 35 pontos por jogo, quando ele não está.

Se Lee permanecer saudável ao lado de Hitchens, com Smith impactando o jogo como uma peça rotacional ao lado de um jogador como Damien Wilson, eles podem finalmente ter um segundo nível dinâmico na defesa, necessário para ajudar e apoiar o que se transforma em um front four de pressão no quarterback. Uma equipe que muitos escreveram sobre como estava mal após a semana 5, parece continuar perigosa como sempre.

Vinicius Iori

Vinicius Iori

Colaborador em Blue Star Brasil
Torce, ama e sofre com o Cowboys desde 2006 e sonha em assistir um jogo no AT&T Stadium.
Vinicius Iori