No último domingo, na partida contra o Philadelphia Eagles, Randy Gregory mostrou que pode ser um jogador valioso para a equipe quando ele está elegível para jogar.

Mas a incerteza ainda permanece nesse quesito.

O vice-presidente executivo dos Cowboys, Stephen Jones, disse no Domingo que Gregory terá uma audiência de recurso na próxima semana. O defensive end de segundo ano irá entrar com um recurso contra a sua última suspensão por violar as políticas de abuso de substâncias da NFL.

Se a suspensão for confirmada, Gregory não poderá participar das partidas de playoffs.

Com vários jogadores titulares da equipe sendo poupados na partida contra o Eagles no último domingo, a segunda escolha de segunda rodada do draft de 2015 jogou grande parte da partida. Ele conseguiu o seu primeiro sack da carreira, um tackle para perda de jardas, um hit no quarterback e foi o segundo com mais tackles na equipe, com um total de sete.

“Demorou, mas eu finalmente consegui fazer um sack“, disse Gregory. “Sentia um pouco pressionado por ainda não ter conseguido um, e, finalmente, conseguir ter um. Eu me senti ótimo, foi uma ótima jogada e me senti orgulhoso com o resultado dela, me esforcei bastante para conseguir o sack”.

O atlético e especialista pass-rusher disse que não tem sido difícil permanecer focado com uma possível terceira suspensão. O jogador disse que não há mais nada que ele possa fazer que envolve esta questão.

“Todo mundo está lidando com a situação, vou deixar ela resolver por conta própria”, disse Gregory. “Eu vou lidar com as coisas que eu consigo controlar, que é jogar e tentar realizar as jogadas.

O primeiro sack da carreira do jogador foi em Carson Wentz, quarterback calouro dos Eagles. A jogada aconteceu com 9:29 ainda para serem jogados no quarto período da partida. Gregory foi bloqueado pelo left tackle Jason Peters. O right defensive end caiu, mas se recuperou a tempo para derrubar Wentz, que resultou em uma perda de oito jardas na jogada.

Gregory apenas juntou suas mãos e olhou para o céu.

“Apenas disse um grande obrigado, muito agredecido”, disse ele.

Em outra oportunidade, Gregory conseguiu vencer Peters novamente, um jogador que já foi nove vezes selecionado para o Pro Bowl, na metade do primeiro quarto, derrubando Darren Sproles para uma perda de quatro jardas.

“Ele está sempre indo atrás de qualquer bola”, disse Jerry Jones. “Ele é muito explosivo e, além disso, ele têm alguns ótimos talentos que podem fazer o quarterback apressar o passe; não tem jogada perdida pra ele, além de tudo isto, ele é bastante inteligente.

“Nós só temos que continuar trabalhando e descobrir uma maneira de manter o jogador dentro de campo, porque ele é um dos favoritos entre os jogadores. Seus companheiros de equipe pensam que são tudo pra ele”.

Gregory não acredita que todo o seu potencial foi atingido na partida do último Domingo. Ele sente que consegue ser mais veloz do que ele já demonstrou até o momento.

Mas antes disto acontecer, ele precisa estar disponível primeiro. Gregory perdeu todo o campo de treinamento depois de se internar em uma clínica de tratamento de drogas. Ele então perdeu 14 jogos por causa de sua suspensão. Ele fez sua estréia na temporada na semana passada, terminando a partida com dois tackles e um hit no quarterback.

“Eu acho que estou evoluindo um pouco, e espero que eu possa continuar isto nos playoffs“, disse Gregory. “Estou bastante animado para os playoffs, estou animado para jogar com esta equipe durante esta nova etapa”.

Marcus Vinicius Tavares

Marcus Vinicius Tavares

Colaborador em Blue Star Brasil
Torce para os Cowboys desde 1995 e acompanha fielmente o time desde 2005. Curte o bom e velho rock and roll e tem como a comida favorita: Hamburger! Trocar idéia e beber uma gelada são seus passatempos prediletos.
Marcus Vinicius Tavares