O Draft de 2016 começa amanhã, mas já podemos ter uma visão do que o Dallas Cowboys irá fazer.

Com a quarta escolha geral, o front office terá de esperar três escolhas antes de estar no relógio. As últimas projeções colocam os quarterbacks Jared Goff e Carson Wentz sendo selecionados respectivamente para a primeira e segunda escolha geral. O Chargers, com a terceira escolha, definirá o futuro do Cowboys. Quem eles irão escolher?

Enquanto há uma possibilidade do Chargers trocar a escolha, ao que parece o time está agora se preparando para fazer a escolha na posição original. O melhor jogador defensivo do Draft, Jalen Ramsey, foi considerado para estar na disputa pela escolha número 3 de San Diego para fortalecer a secundária. Mas, por enquanto, isso parece ser improvável.

O Chargers pode usar a escolha em um offensive tackle e parece que eles estão priorizando isso. Laremy Tunsil, de Ole Miss, vem sendo considerado amplamente como o melhor jogador de linha ofensiva e até geral do Draft desse ano. Para San Diego, no entanto, isso não parece ser verdade.

Tradução: “Enquanto foi geralmente aceito que Laremy Tunsil é o melhor tackle do Draft, eu falei com vários gerentes gerais que colocam Ronnie Stanley em posição mais alta”

Ao que parece, o Chargers está de olho no offensive tackle Ronnie Stanley de Notre Dame, de acordo com Matt Miller do Bleacher Report.

Tradução: “Eu me sinto muito confortável em dizer que Ronnie Stanley vai para San Diego”

Miller também acredita que o Cowboys selecionará Ramsey com a quarta escolha geral.

O técnico Jason Garrett rasgou elogios ao Ramsey, dando indícios ainda mais fortes de que ele pode ser o favorito para a escolha.

“Ele é um grande jogador de futebol americano”, disse Garett durante a coletiva de imprensa pré-Draft. “Ele é um jogador de impacto no mais alto nível. Ele é um cara que joga tanto de safety quanto de corner. Joga muito bem e mostra isso nos vídeos. Eu tive a chance de conhecê-lo, passar um tempo com ele em Indianapolis, passar um tempo com ele em Valley Ranch e fazer uns treinos com ele em Florida State. Ele é idolatrado por todo mundo por lá. Ele é um grande jogador, não tenho dúvidas sobre isso.”

Leia também: DRAFT 2016 | O que esperar do primeiro dia?

No entanto, o dono e general manager do Cowboys, Jerry Jones, e outros dentro do clube gostam do que o running back Ezekiel Elliott de Ohio State pode trazer ao time. O dono do Cowboys vê em Zeke uma possibilidade de ter um novo “Triplets”, junto com Tony Romo e Dez Bryant.

Mas então, quem será o escolhido do time? No dia 28 de abril, por volta de 21h30, saberemos a resposta.

Gabriel Plat

Editor-Chefe em Blue Star Brasil
Curte NFL por escolha e o Dallas Cowboys por amor. Aprecia a boa música e compartilha outro sofrimento: o Botafogo. Um dos participantes do podcast.