No primeiro exercício feito por Ezekiel Elliott com o Dallas Cowboys na sexta-feira, ele caiu no chão.

O técnico de running backs, Gary Brown, não teve medo em dizer que o pior passou pela sua cabeça quando a escolha de primeira rodada do Cowboys escorregou enquanto fazia um corte durante um -exercício de zigue-zague.

“Nós não precisamos disso”, disse Brown. “Esse é o motivo que falamos para ele ir um pouco mais devagar.”

Felizmente, esse foi o único momento que Elliott foi pro chão em seu primeiro dia. Todos os olhos estiveram em Elliott durante o treino de 90 minutos. Ele recebeu passes no backfield. Ele fez cortes rápidos, chegando a girar em um exercício individual.

“Ele obviamente tem talento e tem um bom histórico”, disse o coordenador ofensivo Scott Linehan. “Ele tem um pouco de vantagem por conta de algumas informações, eu mandei pra ele um e-mail com todas as coisas que ele precisa ter. Ele fez um bom trabalho se preparando de um ponto de vista mental, o que mostra muito a sua preparação que provavelmente tem um bom histórico por trás. Isso são ótimos sinais. O talento é óbvio para mim. É divertido tê-lo por aqui.”

Elliott e o resto dos jogadores participaram do rookie minicamp, que ainda terá mais dois dias de treino. A próxima semana será a primeira do cronograma dos veteranos, quando a segunda semana de treinos dentro de campo começam.

Lá, Elliott vai treinar com Darren McFadden, que correu 1.089 jardas ano passado, e Alfred Morris, que teve três temporadas com 1.000 jardas terrestres em quatro anos de carreira.

Elliott estava apenas agradecido de estar em campo na sexta-feira.

“O processo do Draft é maluco, com o Combine e então a parte do Draft com todas as viagens e não ter muito bem uma casa”, disse Elliott. “Então é um alívio em finalmente ser capaz de ter um ambiente estável e fazer o que você gosta, que é jogar bola.”

Gabriel Plat

Editor-Chefe em Blue Star Brasil
Curte NFL por escolha e o Dallas Cowboys por amor. Aprecia a boa música e compartilha outro sofrimento: o Botafogo. Um dos participantes do podcast.