Após ser suspenso, Ndamukong Suh apela e joga contra os Cowboys

Após ser suspenso, Ndamukong Suh apela e joga contra os Cowboys

1488

(foto: fansshare) Ndamukong Suh, defensive tackle do Detroit Lions, havia recebido uma suspensão após pisar na perna do quarterback do Green Bay Packers, Aaron Rodgers, no último domingo. O jogador sujo teve sua pena reduzida a uma multa de 70 mil dólares após apelar na última terça-feira, e enfretará os Cowboys no próximo domingo.

Suh pisa no quarterback dos Packers.

A liga o havia suspendido, alegando que Suh “desnecessariamente pisou na perna desprotegida do adversário enquanto ele estava deitado no chão, incapaz de proteger a si mesmo.”

Essa alegação não foi alterada, o que só aumenta a reputação de impunidade da liga em alguns momentos, sendo que o companheiro de equipe de Suh, Dominic Raiola, havia pisado em um adversário algumas semanas atrás e foi suspenso por um jogo, punição que a liga poderia ter usado como exemplo e a pena atribuída da mesma forma, ainda mais pelo histórico de violações que o defensive tackle possui.

Para ganhar a apelação, Suh afirmou que “seu pé estava dormente” e “ele não conseguia diferenciar a perna do jogador e o chão” (ridículo).

Sobre a pena, Aaron Rodgers, o jogador que foi pisado, falou: “A única coisa que eu posso dizer é que, se você pisar em alguém na sua vida cotidiana ou no campo, a primeira reação seria olhar para trás e talvez se desculpar ou talvez tirar seu pé naquele momento, e eu não tenho certeza que foi isso que aconteceu no domingo.”

Os jogadores do Dallas, porém, não pareceram tão preocupados. “Nós só vamos jogar,” disse o quarterback Tony Romo. “Nossa mentalidade tem sido a qualquer hora, a qualquer dia, contra qualquer um que estejamos jogando… Isso simplesmente não nos muda. Nós vamos sair e jogar. Eu acho que tem funcionado para nós apenas abaixar a cabeça e atacar quem quer que nós enfrentemos e não nos importar com o que acontece a nosso redor.”

O técnico Jason Garrett afirmou que “estamos focados em nós mesmos, obviamente ele é um bom jogador, eles tem uma boa defesa e ele é grande parte disso.

João Lucas Rodrigues

João Lucas Rodrigues

Um dos primeiros a escrever no site, torce pros Cowboys apenas desde 2012, mas o amor já é grande. Colunista, autor da Secada da Rodada.
João Lucas Rodrigues