Essa sequência historicamente ruim que o Dallas Cowboys tem tido está sendo bem documentada e os motivos existem em abundância: desde a ausência de Ezekiel Elliott, a equipe de treinadores, uma defesa aérea porosa e lesões em jogadores importantes.

O quarterback segundo-anista, Dak Prescott, está ali mesmo, tendo lutado contra a pior fase de sua jovem carreira. Prescott foi interceptado mais vezes nessa breve sequência de jogos, do que o total de toda a temporada de 2016.

Será que a espiral descendente da equipe continuará? Talvez sim, talvez não. Mas a situação em que Dallas está agora deve revelar o melhor em Prescott e na equipe, diz a lenda do Cowboys e Hall of Famer, Roger Staubach.

“Eu lhe dei um conselho – enviei um pequeno texto” disse Staubach na noite de quarta-feira no The Cowboys Legends Show em 105.3 The Fan [KRLD-FM]. “Basicamente, a adversidade revela o que o gênio e a prosperidade escondem. Você acaba de descobrir o melhor das pessoas quando os tempos são difíceis e eu realmente acredito que ele não vai perder sua confiança, mas ele deve continuar a transferir sua confiança para seus companheiros de equipe para superar a adversidade em que estão agora”.

O conselho certamente significou muito para Prescott.

Em agosto, Prescott se encontrou com Staubach no dia em que os Cowboys revelaram o Ring of Honor Walk no The Star e isso foi o que ele disse sobre o quarterback duas vezes campeão do Super Bowl:

“Quero dizer, ele apenas… eu não sei se o cara fez algo, não vou dizer ruim ou errado – mas quero dizer, ele é o que, Capitão América? Quero dizer, ele é por algum motivo” disse Prescott. “Tudo o que ele fez é simplesmente incrível. Toda vez que estou ao seu redor, eu levo algum conhecimento dele, mesmo que seja sobre futebol ou qualquer outra coisa, é sempre um prazer falar com ele”.

Carlos Ramalho

Carlos Ramalho

Colaborador em Blue Star Brasil
Sofreu do famoso amor à primeira vista com a NFL em 2010 e se encantou com os Cowboys no mesmo ano. Desde então, segue fielmente o Time da América!
Carlos Ramalho