O safety J.J. Wilcox não estará em campo no jogo de quinta contra o Minnesota Vikings com uma contusão profunda na coxa, fazendo com que Barry Church retorne ao time no momento mais oportuno, conveniente e necessário.

Wilcox estava somente no time titular porque Church sofreu uma fratura no seu antebraço no dia 30 de outubro, na vitória conseguida na prorrogação contra o Philadelphia Eagles.

Church passou por uma cirurgia para colocar uma placa em seu antebraço, o que fez com que ele perdesse os últimos quatro jogos.

Mas ele está de volta e pronto para jogar contra os Vikings.

“É muito louco,” disse Church aos risos. “Nós nunca estaremos com a força total. Um sai machucado, o outro volta recuperado no lugar. Eu me sinto bem. Eu me mantive em forma. Eu estou muito animado para voltar ao campo e ajudar meus companheiros de time.”

Church falou que ele usará uma braçadeira de fibra de carbono duro no seu antebraço para proteção. Os Cowboys vão adicionar um acolchoamento extra na braçadeira para amaciá-la, para que passe na inspeção oficial antes do jogo e ele não seja acusado de jogar de maneira irregular.

Ele ainda não fez nenhum tackle usando a braçadeira, mas ele disse que ela não impõe limitações e isso não atrapalhará seu desempenho.

“É maluco ver esse dispositivo no seu braço mas ele ficou bem encaixado,” disse Church. “Ela é muito dura, mas nós temos que cobri-la com alguma coisa mais maleável. Vai somente até meu pulso. Eu ainda tem muita mobilidade e sensibilidade. Meus dedos estão soltos. Minhas mãos estão soltas. Eu vou ser capaz de fazer tackles.

Eduardo Zamarian

Eduardo Zamarian

Colaborador em Blue Star Brasil
Gosto de ver todos os esportes, mas acompanhar o Dallas Cowboys e o Corinthians é obrigação diária. E também todo dia é dia de rock,bebê.
Eduardo Zamarian