Após esperar durante grande parte da noite, o Dallas Cowboys entrou em cena para reforçar a sua linha defensiva. Com a 28ª escolha geral, o time selecionou o defensive end Taco Charlton.

Durante as últimas semanas, muito se especulou sobre as principais necessidades da equipe, que eram basicamente nas posições de pass rush e secundária. Entre vários jogadores analisados, Charlton sempre foi avaliado como possível escolha do time de Dallas.

Taco Charlton, de 22 anos, jogou na Faculdade de Michigan desde 2013. Atuou em 10 partidas como reserva em seu primeiro ano, enquanto que em 2014 ele jogou 14 vezes, uma como titular. Neste ano já demonstrava talento como pass rusher, conseguindo 19 tackles e 3.5 sacks. Em seu ano como júnior, em 2015, anotou 30 tackles, 5.5 sacks e ainda forçou um fumble . No ano passado,  conseguiu 38 tackles, incluindo 11 para perda de jardas. Ele ainda liderou o seu time em sacks. Após o seu notável desempenho em 2016, Charlton foi eleito o All-Big Ten defensive first-team

Charlton tem características imprescindíveis para um pass rusher. Ele tem 1,98m de altura, 126 kg e e traços atléticos que chamam a atenção. Apesar disto, demonstrou em várias jogadas a agilidade necessária para chegar até o QB adversário.

A posição de defensive end dos Cowboys estava carente desde o ano passado, quando o time teve dificuldades em pressionar o ataque em quase todas as partidas. Uma das esperanças do time no setor é Randy Gregory, que entre lesões e problemas extra campo ainda não conseguiu se firmar como o jogador que foi no college.

defensive end agora terá a oportunidade de fazer parte da linha defensiva do coordenador defensivo Rod Marinelli, juntamente com outros atletas da equipe, como DeMarcus Lawrence, Benson Mayowa e Charles Tapper, escolha de quarta rodada do ano passado.

O time não precisou realizar nenhuma troca nesta primeira rodada, e agora segue com o seu planejamento para o segundo dia de Draft. Caso não haja nenhuma troca, o Time da América terá a sua próxima seleção na 60ª escolha geral e depois na terceira rodada, com a escolha de número 92 no geral. Vale lembrar que o time não tem escolha original na quinta rodada, mas terá a chance de selecionar dois jogadores na última rodada do recrutamento.

Veja nossa análise sobre Taco Charlton clicando aqui.

Márcio Silveira
Sigam-me

Márcio Silveira

Colaborador em Blue Star Brasil
Torcedor do Dallas Cowboys desde 2011, quando passou a acompanhar a NFL. Sonha em ver o time no Super Bowl cada vez que a temporada começa.
Márcio Silveira
Sigam-me