No próximo domingo os Cowobys não enfrentarão nenhum adversário, já que a semana sete é de bye para equipe. E já basta dizer isso que os Cowboys terá o prazer de usar sua semana de folga para obter alguns jogadores saudáveis.

Sem jogar no próximo Domingo, a equipe volta a treinar apenas uma vez na próxima semana antes de cumprir uma regra imposta pela NFL, que todo time de bye na liga deve cumprir quatro dias de folga. O treinador dos Cowboys, Jason Garrett, adora dizer que a semana de folga sempre cai no momento certo, e desta vez não é diferente, o time enfrenta vários problemas de lesão.

“Nós vamos ter uma semana leve de treinos. Os jogadores estão indo só para correr e amanhã só levantaremos para fazer uma leve sessão de treinos na quarta-feira”, disse Garrett.

Não é uma grande semana de trabalho, mas Garrett disse que gostaria de tentar conseguir algum trabalho para os tantos problemas de lesão que o time enfrenta e resolve-los antes da equipe voltar a jogar. Alguns jogadores receberão atenção especial, é o caso de Dez Bryant e Orlando Scandrick, são jogadores que foram colocados nos relatórios de lesões em várias semanas consecutivas.  Os Cowboys também tem novos problemas com lesões que surgiram a partir do jogo contra os Packers. Morris Claiborne sofreu uma concussão na tarde de domingo. Garrett disse que ele vai ser avaliado no decorrer da semana, mas o técnico dos Cowboys está otimista para a recuperação do jogador que deverá estar disponível para os preparativos para o jogo contra Philadelphia na próxima semana.

“Nós vamos ver o que ele é capaz de fazer no treino de quarta-feira”, disse Garret. “Ele está se movimentando bem e parece estar bem depois do jogo de Domingo, então vamos analisar o jogador semanalmente e ver do que ele está sendo capaz de fazer, podemos antecipar a volta dele para o próximo treinamento que será na segunda-feira.”

DeMarcus Lawrence também foi submetido a uma ressonância magnética na segunda-feira de manhã para uma lesão no ombro que ele sofreu na vitória com o Green Bay. Como era de se esperar, Garrett disse que vai avaliar a situação do jogador no decorrer dos dias na semana de folga do time.

“Não vai ser uma verdadeira semana de folga para nós”, disse Garrett. “Nós esperamos conseguir alguns desses jogadores que vem sofrendo bastante com lesões ao longo da temporada, vamos tentar dar a eles uma chance de recuperação rápida. Vamos ver como eles irão progredir.”

Marcus Vinicius Tavares

Marcus Vinicius Tavares

Colaborador em Blue Star Brasil
Torce para os Cowboys desde 1995 e acompanha fielmente o time desde 2005. Curte o bom e velho rock and roll e tem como a comida favorita: Hamburger! Trocar idéia e beber uma gelada são seus passatempos prediletos.
Marcus Vinicius Tavares