Ezekiel Elliott recebeu uma suspensão de seis jogos pela NFL,  a liga anunciou nessa sexta-feira que concluiu sua investigação de um ano sobre as alegações de violência doméstica feitas contra Elliott em julho de 2016. Elliott deve apelar da suspensão e também pode prosseguir com outras opções legais. 

Por enquanto, os Cowboys devem se preparar para a vida sem Elliott. É um pensamento assustador considerando que Elliott é uma ameaça em casa toda vez que ele na toca na bola e ele liderou a liga em jardas terrestres como novato na temporada passada.

Mas os Cowboys expressaram o tempo todo que se sentem bem com seus running backs.

Darren McFadden, que completará 30 anos ainda este mês, é o jogador esperado para obter a maior parte dos snaps no lugar de Elliott. McFadden foi o quarto melhor em jardas terrestres na NFL a duas temporadas atras, quando ele terminou com 1.089 jardas em 239 carregadas em 2015.

McFadden é o segundo na posição de running back e a equipe de treinadores gosta da sua abordagem profissional para com o jogo. DMC, no entanto, jogou apenas três jogos uma temporada atrás, depois de fraturar o cotovelo antes do período de treinos. Ele teve 24 carregadas para 87 jardas na temporada passada.

“Estou aqui preparando todos os dias, assim como se eu fosse o titular, sempre que meu número for chamado, definitivamente vou estar pronto”, disse McFadden no início dos treinos.

O veterano Alfred Morris teve uma abordagem semelhante. Morris começou sua carreira com três temporadas consecutivas de 1.000 jardas com os Washington Redskins. Ele aceitou um papel reduzido com os Cowboys na temporada passada, correndo para 243 jardas em 69 toques na bola nos 14 jogos que participou no ano passado.

Morris é outra opção que os Cowboys olharão para ajudar no jogo corrido.

“Eu venho treinar todos os dias, como eu sou fosse começar o jogo, porque você nunca sabe o que vai acontecer nesses dias, eu não tenho que me preocupar com isso, pois está fora do meu controle”, disse Morris.

Os técnicos dos Cowboys também gostaram do que viram em Rod Smith, que teve 18 carregadas para 64 jardas no jogo Hall of Fame na semana passada. O veterano Ronnie Hillman também está no roster dos Cowboys.

Nenhum deles é tão bom quanto Elliott, é claro. Mas também não é um declínio técnico enorme como pode parecer.

Vinicius Iori

Vinicius Iori

Colaborador em Blue Star Brasil
Torce, ama e sofre com o Cowboys desde 2006 e sonha em assistir um jogo no AT&T Stadium.
Vinicius Iori