Justin Durant não jogou um snap desde o dia 8 de outubro contra o Green Bay Packers. Com Sean Lee provavelmente fora do jogo de domingo contra o Philadelphia Eagles – e talvez dos próximos três jogos do Dallas Cowboys – Durant será convidado a assumir um papel importante na defesa.

“Estou pronto”, disse ele. “Me preparei para ficar no topo do meu condicionamento e manter meus olhos em tudo o que está acontecendo nas últimas semanas”.

Quando Lee perdeu dois jogos no início da temporada contra Rams e Packers, Durant jogou em 75 dos 110 snaps – a maioria das jogadas que ele participou durante toda a temporada. Os treinadores creditaram-no com seis tackles, um tackle para perda de jardas e uma pressão sobre o quarteback.

Quando Lee voltou  no dia 15 de outubro contra o San Francisco 49ers, Durant foi para a lista de inativos durante os jogos, em parte por causa de uma lesão na virilha, mas nos dois últimos jogos ele esteve saudável.

“Eu acho que ele entendeu a situação em que ele poderia estar no decorrer do ano, dependendo da disponibilidade dos outros linebackers“, disse o treinador Jason Garrett. “Ele vem para o trabalho todos os dias, ele se prepara como se ele jogasse todos os jogos. Ele se prepara fisicamente, mental e emocionalmente. Se ele tiver uma oportunidade de jogar esta semana, certamente estamos confiantes de que ele estará pronto para isso “.

Durant desempenhou um papel fundamental há um ano, jogando em 13 partidas e terminando com 54 tackles e um sack. Em 2014, ele foi o linebacker do weakside na temporada depois que Lee sofreu uma lesão no joelho que o tirou da temporada ainda no inicio dos treinamentos.

Se os Cowboys aprenderam alguma coisa com a ausência de Lee no início da temporada, é que eles não querem trabalhar demais Jaylon Smith. Ele jogou melhor com snaps limitados e foi mais exposto quando teve que jogar a maior quantidade de jogadas.

Como Durant não jogou, ele procurou fazer mais nos treinos, correndo na lateral do campo durante o trabalho de jogadores reservas ou mesmo jogando alguns snaps dos times de treinamento para estar pronto quando necessário. Ele disse que estar inativo nos últimos quatro jogos não foi difícil.

“Eu sabia que eu era um tipo de seguro, então eu estive bem”, disse Durant.

 

Vinicius Iori

Vinicius Iori

Colaborador em Blue Star Brasil
Torce, ama e sofre com o Cowboys desde 2006 e sonha em assistir um jogo no AT&T Stadium.
Vinicius Iori