Apesar de ir para o intervalo com uma vitória parcial, o Dallas Cowboys sofreu incríveis 30 pontos na segunda etapa e caiu para o Philadelphia Eagles por 37 a 9. Agora, ficou difícil reagir na temporada.

Informações Gerais
Time 1 2 3 4 OT Final
⚪ Dallas Cowboys (5-5) 6 3 0 0 0 9
🦅 Philadelphia Eagles (9-1) 7 0 16 14 0 37

 

Pontuação

  • FG 🎯 DAL: Mike Nugent (48 jardas)
  • TD 🏈 PHI: Kenjon Barner (4 jardas | corrida)
  • FG 🎯 DAL: Mike Nugent  (27 jardas)
  • FG 🎯 DAL: Mike Nugent  (47 jardas)
  • TD 🏈  PHI: Corey Clement (11 jardas | corrida) | 2PT convertido
  • TD 🏈  PHI: Torrey Smith (11 jardas | passe de Carson Wentz) | 2PT convertido
  • TD 🏈  PHI: Alshon Jeffery (17 jardas | passe de Carson Wentz) | 2PT não convertido
  • TD 🏈  PHI: Nigel Bradham (37 jardas | retorno de fumble) | 2PT convertido

 

O Jogo

Ao contrário do que o resultado final indica, o jogo não foi um domínio do começo ao fim para o Philadelphia Eagles. Ao contrário.

Já na primeira campanha, o Dallas Cowboys conseguiu um retorno de kickoff até o campo de ataque, que garantiu o primeiro field goal da equipe. Enquanto a resposta do Eagles veio num touchdown na campanha seguinte, o Cowboys chutou outro FG e deixou o placar em 6 a 7, que acabaria se arrastando até o segundo quarto.

A partir desse momento, as defesas começaram a aparecer no jogo. Uma série de three and outs aconteceram, com nenhum dos times convertendo nenhuma de suas terceiras descidas na partida. O Eagles até teve a chance de ampliar após interceptar Dak Prescott, mas seu kicker errou um field goal curto. Foi só depois da segunda INT de Dak não aproveitada pelo Eagles que o ataque de Dallas resolveu agir.

Em uma campanha longa, o time acabou parando novamente no campo de ataque e foi para o vestiário com a liderança após o terceiro FG de Mike Nugent na partida.

O que parecia ser um jogo disputado, no entanto, se tornou um pesadelo.

No segundo tempo, o Dallas Cowboys parecia não ter voltado para campo, enquanto o Philadelphia Eagles deitou e rolou.  No terceiro quarto, foram duas posses de bola para o Eagles e dois TDs anotados. Pior: sem o kicker, machucado, o time foi para conversão de dois pontos nas duas vezes e converteu as duas. Já o ataque de Dallas? Foi para o punt duas vezes.

A situação ficou ainda pior no último quarto, quando o Eagles anotou outro touchdown. Apesar de não conseguir a conversão de dois pontos, o placar chegava a 29 a 9 com 12 minutos restando para o fim do jogo. Ainda acreditando em um milagre, o torcedor do Dallas Cowboys desistiu na campanha seguinte, quando Dak Prescott sofreu fumble, retornado por Nigel Bradham até a end zone. Com os dois pontos, o placar iria para 37 a 9.

Nesse momento, o jogo já estava decidido. O Dallas Cowboys até tentou seu touchdown de honra, mas Dak Prescott foi interceptado na end zone, sua terceira na partida. Nesse momento, o jogo ficou apenas com times correndo com a bola até o relógio zerar. Resultado trágico para o Time da América.

 

Melhores Momentos

Todos os direitos do vídeo para a NFL

 

Números
Coletivos
 Estatística Dallas Cowboys Philadelphia Eagles
 Jardas Aéreas 145 168
 Jardas Terrestres 112 215
 Jardas Totais 2157 383
 First Downs 14 17
Turnovers Sofridos 4 0
 Faltas (jardas) 2 (10) 3 (30)
 Tempo de posse 30:31 29:29

 

Individuais
  • Passando

DAL: Dak Prescott: 18/31, 145 jardas, 0 TD,  3 INT. Rating: 30,3

PHI: Carson Wentz: 14/27, 168 jardas, 2 TD, 0 INT. Rating: 95,9

  • Correndo

DAL: Alfred Morris: 17 att, 91 jardas
DAL: Rod Smith: 8 att, 11 jardas
DAL: Dak Prescott: 2 att, 10 jardas, fumble

PHI: Jay Ajayi: 7 att, 91 jardas
PHI: LeGarrette Blount: 13 att, 57 jardas
PHI: Corey Clement: 6 att, 50 jardas, TD

  • Recebendo

DAL: Dez Bryant: 8 rec, 63 jardas
DAL: Terrance Williams: 4 rec, 35 jardas
DAL: Cole Beasley: 2 rec, 7 jardas
DAL: Jason Witten: 1 rec, 7 jardas

PHI: Alshon Jeffery: 4 rec, 67 jardas, TD
PHI: Brent Celek: 1 rec, 28 jardas
PHI: Torrey Smith: 3 rec, 28 jardas, TD
PHI: Zach Ertz: 2 rec, 8 jardas

 

✅ Pontos Positivos

Depois de uma atuação apagada semana passada, Morris teve uma boa partida e foi um dos poucos que se salvou. Foram 91 jardas contra uma defesa que cedia em média 66 jardas terrestres por partida, a melhor disparada na NFL. Nada mal.

  • KR Ryan Switzer

Pela primeira vez, Switzer mostrou bons retornos. Seu primeiro foi o responsável pelo FG anotado pelo time, já que não houve nenhum first down na campanha. As boas posições de campo foram um fator positivo e que precisam continuar para as próximas partidas.

  • LB Jaylon Smith

Depois de muitas vezes citá-lo entre os pontos negativos, Jaylon fez um bom trabalho na partida. Entre bons tackles por reconhecer bem a jogada, Smith ainda foi coroado com um lindo fumble forçado na linha de uma jarda em uma conversão de dois pontos.

 

⛔ Pontos Negativos

Não tem como defender nosso quarterback na partida de hoje. Além das três interceptações, no qual duas foram erros graves do jogador, Dak ainda errou mais do que o normal, ou lançando forte demais ou muito fraco. Sua tomada de decisões no jogo foi extremamente ruim.

  • LT Byron Bell

Apesar de ter jogado melhor que Chaz Green na partida passada, Bell não deu segurança nenhuma para Prescott. O resultado disso foram os quatro sacks sofridos pelo jogador. O fumble sofrido por Dak se originou de um jogador que Bell não conseguiu segurar.

  • RT La’el Collins

Assim como Bell, Collins teve muitos problemas com a proteção. Outro jogador que mereceu estar nos pontos negativos de hoje.

 

Próximo Jogo

O Dallas Cowboys agora encara o tradicional jogo do Dia de Ação de Graças. Como de costume, o jogo será na quinta-feira às 18h30 no horário de Brasília. A ESPN confirmou a transmissão e o tempo real do jogo, é claro, você só encontra no nosso Twitter.

Gabriel Plat

Editor-Chefe em Blue Star Brasil
Curte NFL por escolha e o Dallas Cowboys por amor. Aprecia a boa música e compartilha outro sofrimento: o Botafogo. Um dos participantes do podcast.