Jogo fácil? Contando com a volta de Tony Romo, o Dallas Cowboys não teve preocupações no ataque e na defesa e bateu o Miami Dolphins com tranquilidade por 41 a 14. Dak Prescott mais uma vez brilhou, conseguindo dois passes para touchdown, dois correndo e um passer rating perfeito.

 

O Jogo

Recebendo a posse de bola, o Cowboys viu Tony Romo voltar a campo pela primeira vez desde novembro. Entre corridas e passes, o ataque pouco avançou e teve de devolver a bola para Miami. Com um rápido three and out por conta de um sack de Tyrone Crawford, Romo recebeu a bola de volta e comandou uma boa campanha, terminando em uma bonite corrida de 15 jardas de Alfred Morris até a endzone. A resposta do Dolphins veio logo em seguida, quando Kenny Stills queimou J.J. Wilcox e fez uma recepção de 55 jardas. A defesa, no entanto, se recuperou e evitou um touchdown numa quarta descida, mantendo o placar em 7 a 0 para Dallas.

Com Dak Prescott em campo, a expectativa era alta por conta de seu último jogo e ele correspondeu. Já na primeira campanha, o jogador fez um belo passe para uma bela recepção de Dez Bryant para o TD: throw up the X e 14 a 0!

A resposta do Dolphins foi imediata e já na campanha seguinte, a defesa de Dallas cedeu o TD. Na linha de 13 jardas, Tannehill acertou um passe para Kenny Stills, que fez a recepção e diminuiu a vantagem para 14 a 7. E adivinhem só? Dak Prescott apareceu de novo. Entre boas de Gavin Escobar, a campanha do ataque terminou em mais um touchdown, dessa vez em uma bela corrida de 20 jardas de Dak. 21 a 7 depois do chute extra e delírio da torcida!

Assim como na última campanha, a resposta do Dolphins veio logo em seguida. Em outro passe para Stills, Miami diminuiu a vantagem para 21 a 14 e deixou o jogo ainda apertado. Com Dak mais uma vez em campo, o Cowboys conseguiu avançar o suficiente para aumentar a vantagem para 24 a 14 após um field goal de Dan Bailey.

Com um minuto antes do fim do primeiro tempo, Matt Moore, o QB reserva de Miami, se lesionou após um hit ilegal de um jogador do Dallas Cowboys e o reserva do reserva teve de entrar. Brandon Doughty não teve sorte e sofreu um sack de Shaneill Jenkins e um fumble recuperado por Cedric Thornton em sua primeira jogada em campo. Com outro field goal de Dan Bailey, o Cowboys foi para o intervalo vencendo por 27 a 14.

No segundo tempo, a defesa do Cowboys mostrou bastante presença ao anular quase que completamente o ataque do Dolphins. E Dak Prescott aproveitou: na sua primeira jogada do terceiro quarto, Dak completou um passe de 58 jardas para Brice Butler, que fez a recepção na jogada seguinte e anotou o quarto touchdown do Cowboys no jogo. Já na campanha seguinte do ataque, Dak Prescott mais uma vez entrou na endzone por conta própria, abrindo 41 a 14 no placar faltando um quarto e meio para o fim do jogo.

A partir daí, o jogo esfriou. Ambos os times colocaram reservas e muitos reservas dos reservas em campo. O resultado foi um jogo arrastado que mais pareceu uma situação para encerrar o jogo do que qualquer outra coisa. Com exceção de uma campanha que terminou em uma quarta descida não convertida, todas as outras terminaram em um punt. Fim de jogo e uma bela vitória do time.

 

Melhores Momentos

Todos os direitos do vídeo reservados para a NFL

 

Números

 

Coletivos
 Estatística Dallas Cowboys Miami Dolphins
 Jardas Aéreas 263 217
 Jardas Terrestres 170 120
 Jardas Totais 433 337
 First Downs 24 19
 Turnovers Sofridos 0 1
 Faltas (jardas) 12 (113) 10 (79)
 Tempo de posse  29:51 30:09

 

Individuais
  • Passando

Tony Romo: 4/5, 49 jardas, 0 TD, 0 INT. Rating: 107,45
Dak Prescott: 12/15, 199 jardas, 2 TD, 0 INT. Rating: 158,33
Jameill Showers: 1/4, 15 jardas, 0 TD, 0 INT. Rating: 42,70

Ryan Tannehill: 12/20, 162 jardas, 2 TD, 0 INT. Rating: 119,16
Brandon Doughty: 2/3, 7 jardas, 0 TD, 0 INT. Rating: 70,13
Zac Dysert: 3/6, 44 jardas, 0 TD, 0 INT. Rating: 74,33

  • Correndo

Alfred Morris: 13 att, 85 jardas, TD
Darius Jackson: 14 att, 43 jardas
Dak Prescott: 3 att, 28 jardas, 2 TD

Isaiah Pead: 4 att, 48 jardas
Daniel Thomas: 7 att, 30 jardas
Jay Ajayi: 6 att, 19 jardas

  • Recebendo

Brice Butler: 3 rec, 74 jardas, TD
Dez Bryant: 2 rec, 46 jardas, TD
Jason Witten: 2 rec, 24 jardas

Kenny Stills: 3 rec, 71 jardas, 2 TD
Dominique Jones: 2 rec, 36 jardas
Jarvis Landry: 4 rec, 33 jardas

 

Pontos Positivos
  • QB Dak Prescott

Mais uma vez, Dak é o primeiro dos pontos positivos. E como não colocá-lo? Seu desempenho foi ainda melhor que na primeira partida, conseguindo dessa vez dois passes para touchdown e outros dois correndo. Seu passer rating perfeito diz tudo sobre seu jogo.

  • DE Shaneill Jenkins

defensive end chegou após ser dispensado do Denver Broncos e vem chamando atenção. Jenkins conseguiu mais uma vez anotar um sack, dessa vez forçando inclusive um fumble. O jogador está no caminho certo para conseguir uma vaga no time.

  • RB Alfred Morris

Com mais tempo de jogo, Morris mostrou que ainda é um running back muito útil. Foram 85 jardas ganhas em 13 corridas, incluindo uma boa corrida de 15 jardas para o touchdown. Morris ainda poderia ter conseguido outro touchdown em uma corrida de 20 jardas, mas uma falta de Chaz Green anulou a jogada.

 

Pontos Negativos
  • FS J.J. Wilcox

Segundo jogo seguido que marca presença por aqui. Wilcox não teve um jogo desastroso, mas foi completamente queimado em uma jogada. Kenny Stills passou como quis e ganhou 55 jardas nas costas de Wilcox. É bom o safety abrir logo o olho…

  • Lesões

Falou em jogo de pré-temporada, falou em lesões. Nesse jogo, no entanto, pouco aconteceu. Mark Nzeocha saiu de campo com uma lesão no tendão de Aquiles e caso seja um rompimento, o jogador perderá a temporada. Já outro ponto negativo ficou por conta de um hit da defesa do Dallas em cima de Matt Moore que acabara de fazer o slide. Totalmente desnecessário, ainda mais em pré-temporada.

  • Arbitragem

Não, ela não influenciou no resultado do jogo e não estamos “chorando” — até porque o Cowboys venceu. Ainda assim, é possível criticar a arbitragem por aplicar muitas faltas bem questionáveis. No fim, Brice Butler acabou prejudicado em um lance que poderia ter anotado um TD, se não fosse por uma interferência mal dada pelos árbitros.

 

Próximo Jogo

Para o terceiro jogo da pré-temporada, o Dallas Cowboys viaja até Seattle para enfrentar o Seahawks. O jogo é na quinta-feira às 23h no horário de Brasília (sim, tarde mesmo) e não terá transmissão no Brasil. O tempo real, é claro, será feito em nosso Twitter.

Gabriel Plat

Editor-Chefe em Blue Star Brasil
Curte NFL por escolha e o Dallas Cowboys por amor. Aprecia a boa música e compartilha outro sofrimento: o Botafogo. Um dos participantes do podcast.