Enfim terminou. Depois de um mês de jogos “sem valer nada”, a pré-temporada acaba. Jogando em casa, os reservas do Dallas Cowboys começaram bem, mas não mantiveram o ritmo e saíram derrotados para o Houston Texans por 28 a 17.

 

O Jogo

Apesar de começar com a bola, o jogo começou ruim para o Cowboys. Depois de sair de campo com um punt sem ao menos ganhar uma primeira descida, a defesa pareceu não conseguir conter o ataque do Texans, que chegou até a redzone. Nesse momento, o time reagiu quando David Irving conseguiu forçar um fumble, recuperado por Jeff Heath. O turnover deu ao time a campanha de primeira pontuação do jogo, terminando em um touchdown de 18 jardas de Jameill Showers para Darius Jackson.

Depois de punts para os dois lados, o Texans mostrou mais uma vez fraqueza perto de pontuar. Ao arriscar a quarta descida para o touchdown, Brandon Weeden (ele mesmo) errou o passe e forçou Houston a sair de campo sem anotar pontos. O Cowboys, no entanto, devolveu o favor com um turnoverfumble de Jameill Showers dentro da própria linha de 20 jardas. Assim como Dallas, Houston não perdoou o erro e pontuou, dessa vez para empatar o jogo em 7 a 7.

Sem conseguir movimentar o ataque de novo, o Cowboys viu Brandon Weeden se redimir de seus erros ao acertar um belo passe de 64 jardas para Mumphrey queimar a secundária e virar o jogo para os texanos. Com 33 segundos no relógio, Showers conseguiu colocar Dan Bailey em posição de chutar o field goal para diminuir a vantagem para 10 a 14.

O segundo tempo começou com outro touchdown do Texans, dessa vez com passe de Tom Savage para Hunt, colocando 21 a 10 no placar. O Cowboys chegou a diminuir a vantagem, mas não com o ataque — que foi para o punt de novo. Em uma quarta descida forçada, Weeden foi interceptado pelo calouro Anthony Brown, que retornou 59 jardas para completar o pick six e colocar o jogo em uma posse de bola novamente, 21 a 17.

A partir daí, o jogo ficou completamente arrastado. Depois de Jameill Showers sofrer um sack em uma quarta descida, o jogo pareceu perdido para Dallas até que a defesa conseguiu forçar o punt do Texans. Precisando de uma campanha de 99 jardas, o ataque começou com um sack em Showers que chegou a ser marcado um safety até ser revertido para a linha de meia jarda. Na jogada seguinte, interceptação retornada para touchdown, fechando o jogo em 28 a 17. O Cowboys até tentou algo, mas já não havia mais tempo restante.

 

Melhores Momentos

Todos os direitos do vídeo reservados para a NFL

 

Números

 

Coletivos
 Estatística Dallas Cowboys Houston Texans
 Jardas Aéreas 91 235
 Jardas Terrestres 78 142
 Jardas Totais 169 277
 First Downs 12 25
 Turnovers Sofridos 2 2
 Faltas (jardas) 9 (70) 9 (89)
 Tempo de posse 20:21 39:39

 

Individuais
  • Passando

Jameill Showers: 10/25, 91 jardas, 1 TD, 1 INT. Rating: 47,3

Tom Savage: 12/18, 119 jardas, 1 TD, 0 INT. Rating: 103,7
Brandon Weeden: 9/13, 116 jardas, 1 TD, 1 INT. Rating: 90,5

  • Correndo

Darius Jackson: 9 att, 21 jardas
Rod Smith: 7 att, 42 jardas
Jameill Showers: 2 att, 15 jardas, fumble

Kenny Hilliard: 29 att, 86 jardas
Akeem Hunt: 12 att, 44 jardas, TD

  • Recebendo

Darius Jackson: 3 rec, 32 jardas, TD
Lucky Whitehead: 2 rec, 19 jardas
Andy Jones: 2 rec, 15 jardas

Keith Mumphrey: 3 rec, 83 jardas, TD
Quenton Bundrage: 2 rec, 36 jardas
Akeem Hunt: 4 rec, 27 jardas, TD

 

Pontos Positivos
  • DE Mike McAdoo

Em um jogo recheado de reservas, McAdoo foi um dos responsáveis pelo pass rush e foi muito bem. Além de anotar um sack, McAdoo ainda conseguiu ótimos tackles para perdas de jardas, além de impedir conversões de quarta descida.

  • CB Anthony Brown

Não teve um jogo brilhante, mas teve uma interceptação retornada para touchdown. Se havia alguma dúvida de o jogador fazer parte do time para a temporada regular, ela acabou no momento da INT.

  • CB Dax Swanson

Mesmo não tendo feito um grande trabalho retornando chutes, seu desempenho como CB foi acima da média do jogo e de suas partidas de pré-temporada. Apesar de não ser suficiente para garanti-lo no elenco principal, Swanson deixou uma boa última impressão.

 

Pontos Negativos
  • QB Jameill Showers

Era a última partida da temporada regular e ele teria todo o jogo para mostrar que pode ser útil se permanecer no elenco. O que aconteceu? Um jogo de se esquecer. Showers acertou apenas 40% de seus passes, com a maioria deles para running backs. Para piorar, Showers cometeu dois turnovers que tiraram qualquer chance dele permanecer no time. Ficou feia a situação para ele agora.

  • CB Deji Olatoye

Para um cornerback que precisava mostrar serviço para garantir uma vaga no elenco principal, Olatoye foi mal. Foram muitas recepções cedidas, algumas simples até. A cereja do bolo veio no TD de 68 jardas de Mumphrey, onde Olatoye foi completamente queimado.

  • WR Devin Street

É injusto jogar todas as críticas pra cima de Street quando seu QB também não teve um grande jogo. Mas assim como Showers, essa era a última chance de Street mostrar valor se quisesse continuar no Dallas Cowboys. O que aconteceu foi um jogo nulo, sem nenhuma recepção. Parece que chegou ao fim o período em Dallas da escolha de 5ª rodada em 2014.

 

Próximo Jogo

Agora é pra valer! O Dallas Cowboys enfrenta o New York Giants na abertura da temporada regular no dia 11 de setembro (domingo) às 17h30 no horário de Brasília. O jogo terá transmissão da ESPN e, é claro, cobertura em tempo real no nosso Twitter.

Gabriel Plat

Editor-Chefe em Blue Star Brasil
Curte NFL por escolha e o Dallas Cowboys por amor. Aprecia a boa música e compartilha outro sofrimento: o Botafogo. Um dos participantes do podcast.