Os Cowboys perseguiram e mantiveram na mira outro Bowl durante esta temporada.

Mas, como a equipe de melhor campanha dos playoffs da NFC foi eliminada, a equipe de treinadores dos Cowboys estará em Orlando na próxima semana treinando a equipe NFC Pro Bowl. Seis jogadores dos Cowboys foram selecionados para a partida, depois de uma combinação de votos feita por fãs, jogadores e treinadores. Tyron Smith, Travis Frederick, Zack Martin e os calouros Dak Prescott e Ezekiell Elliott foram os jogadores selecionados dos Cowboys, além do recém chamado Sean Lee.

É a segunda vez nos últimos três anos que a equipe dos Cowboys treinou o jogo das estrelas da NFL. A partida será disputada no sábado, 29 de Janeiro no Orlando Citrus Bowl.

“É realmente uma ótima experiência quando você esta lá”, disse o treinador Jason Garrett. “De certa forma, é uma distinção duvidosa. Você nunca quer ser o treinador do Pro Bowl, porque isso significa que você perdeu na rodada divisional. Em algum momento nós vamos colocar nossos olhares adiante sobre o jogo e vamos começar a traçar um pequeno plano juntos.

“Você tem a chance de estar em torno de alguns dos melhores jogadores da NFL e a minha experiência, na partida, foi realmente positiva. Você tem um respeito saudável para muitos desses jogadores das outras equipes e ter a chance de estar perto deles por uma semana é ótimo. Você entende porque estes jogadores são tão bons fisicamente, mas também como eles são ótimos e entendem o esporte.”

A semana do Pro Bowl coincide com a mesma semana do Senior Bowl em Mobile, Alabama, onde no ano passado a equipe dos Cowboys treinou a equipe do Norte. Prescott, que foi o MVP da partida, jogou para a equipe Sul, e os Cowboys concluíram que foi uma experiência benéfica para começar a avaliação de prospectos para o draft daquele ano.

A equipe não deve estar em Mobile na próxima semana, disse Garrett, mas a equipe de recrutamento dos Cowboys e o pessoal da organização participará como o de costume.

“Isso faz parte do processo de avaliação”, disse Garrett. “Diferentes anos com base na tabela você é capaz de fazer mais ou menos alguma coisa parecida com isto. No ano passado foi uma boa experiência para nós porque realmente treinamos os jogadores do Senior Bowl. Este ano não vamos fazer isto. Mas teremos uma série de nossos olheiros lá, uma série de pessoas dentro da organização assistindo aos jogadores, entrevistando os jogadores e também vamos avaliar cada um.”

Marcus Vinicius Tavares

Marcus Vinicius Tavares

Colaborador em Blue Star Brasil
Torce para os Cowboys desde 1995 e acompanha fielmente o time desde 2005. Curte o bom e velho rock and roll e tem como a comida favorita: Hamburger! Trocar idéia e beber uma gelada são seus passatempos prediletos.
Marcus Vinicius Tavares