O cornerback dos Cowboys Jourdan Lewis foi vencido no touchdown da vitória dos Packers no último domingo, quando Davante Adams ficou atrás dele e Aaron Rodgers lançou um passe perfeito para os Packers virarem a partida para 35-31 e vencerem Dallas.

Mas isso não afetou a visão dos Cowboys sobre o futuro de Lewis. Na verdade, os Cowboys mostraram quão confiantes estão em seu novato quando liberaram o veterano defensive back Nolan Carroll no começo dessa semana.

“Ele foi batido, todos são batidos, isso é a National Football League,” disse o técnico Jason Garrett. “Mas como você responde a isso? Ele respondeu muito bem.”

Lewis perdeu a maior parte do training camp e a abertura da temporada com uma lesão na coxa, mas mostrou ser promissor suficiente nos últimos quatro jogos para fazer os Cowboys sentirem que ele é uma peça de longo prazo após usarem sua escolha de terceira rodada no produto de Michigan.

Lewis teve uma interceptação no primeiro jogo de sua carreira, contra o Denver Broncos na semana 2, e 19 tackles em quatro jogos.

 “Ele é realmente um ótimo atleta,” disse Garrett. “Ele tem uma ótima rapidez, balanço, mudança de direção, ótima habilidade com a bola”. Ele tem os instintos para o jogo, tem um espírito competitivo. Ele continua voltando, então tem muito nele do que eu gosto.

“Ele é um jogador jovem, está aprendendo a cada semana, e eu acho que ele está ficando melhor a cada semana porque ele realmente está usando uma abordagem correta.”

Carlos Ramalho

Carlos Ramalho

Colaborador em Blue Star Brasil
Sofreu do famoso amor à primeira vista com a NFL em 2010 e se encantou com os Cowboys no mesmo ano. Desde então, segue fielmente o Time da América!
Carlos Ramalho