Na noite da última quinta-feira, a NFL volltou a realizar o famoso Desafio de Habilidades do Pro Bowl. Nele, os jogadores eleitos para o jogo das estrelas participam de uma série de atividades diferentes de somente jogar o futebol americano.

Apesar de não ter sido muito divulgado pela NFL, o evento aconteceu na quarta-feira junto com um treino entre os times da NFC e AFC, e foi ao ar na quinta-feira nos Estados Unidos. A ESPN confirmou a transmissão desses desafios no sábado, portanto não veja o conteúdo abaixo se você não quiser tomar um spoiler.

Para ver os destaques dos jogadores do Dallas Cowboys no treino, clique aqui. Já os desafios estão logo aqui abaixo.


 

Desafio de Força

Esse desafio consistia em um trabalho de equipe com provas de força em diferentes categorias. Ao final, um running back deveria correr com a bola e atravessar um muro de espuma. No time da NFC, Ezekiel Elliott foi o responsável por fechar a série.

Tradução: “NFC VENCE! @EzekielElliott bate para alcançar a vitória! #ProBowlSkills”

 

Veja o desafio completo clicando aqui.


 

Desafio de Precisão

Nesse desafio, os quarterbacks precisavam acertar diferentes alvos em diferentes distâncias, cada um com sua pontuação. O time que mais pontuasse seria o vencedor da prova.

Todos os direitos do vídeo reservados para a NFL.

Com 11 pontos, Dak Prescott ficou em quarto colocado no desafio, atrás de Drew Brees (16), Andy Dalton (18) e Philip Rivers (20). O time da AFC venceu a prova.

Veja o desafio completo clicando aqui.


 

Dodgeball (Queimada)

O jogo é aquele mesmo que você deve ter jogado em alguma aula de educação física. O objetivo é acertar as bolas do jogo em algum jogador do outro time. Caso o adversário segure a bola que você lançou sem deixar cair, o jogador que lançou é eliminado. Perde o time que tiver todos seus jogadores eliminados.

 

Ezekiel Elliott sendo apresentado para o jogo

 

Ezekiel Elliott e Dak Prescott representaram o Dallas Cowboys nesse desafio. Prescott não foi bem, sendo o primeiro da NFC a ser eliminado. Já Ezekiel Elliott ficou até o fim e garantiu a vitória ao eliminar T.Y. Hilton, o último jogador do time da AFC. Sua comemoração você vê abaixo.

 

Tradução: “Ezekiel Elliott vai a loucura depois da vitória da NFC no Dodgeball!”

 

A vitória da NFC nesse jogo deu ao time a vitória no Desafio das Habilidades. O jogo oficial do Pro Bowl acontece no domingo (29/01), com transmissão da ESPN e do Esporte Interativo.

 

Gabriel Plat

Editor-Chefe em Blue Star Brasil
Curte NFL por escolha e o Dallas Cowboys por amor. Aprecia a boa música e compartilha outro sofrimento: o Botafogo. Um dos participantes do podcast.