Foto: DallasCowboys.com

Foram três dias de Draft. Sete rodadas. Nove escolhas. Nove jogadores diferentes. Realmente, é bem difícil acompanhar tudo e não ficar um pouco perdido ou confuso. Mas pode ficar tranquilo: esse post está aqui para reunir tudo o que você precisa saber sobre cada escolha do time.

Assim como o Draft, a ordem do post será pelos jogadores selecionados em cada rodada.

 

1ª Rodada: Ezekiel Elliott, RB, Ohio State

Foto: Charles Rex Arbogast / AP Photo

Pela primeira vez em oito anos, o Dallas Cowboys volta a selecionar um running back na primeira rodada. Mas não é qualquer running back.

Trata-se de Ezekiel Elliott, o melhor running back da classe de NFL Draft. O ex-jogador da universidade de Ohio State foi selecionado com a quarta escolha geral do Draft.

Essa é a escolha mais alta do Cowboys em 25 anos, quando o time selecionou Russell Maryland com a primeira escolha geral do Draft de 1991. Essa também é apenas a terceira vez que o time faz uma escolha no Top 5 desde que Jerry Jones comprou o time em 1989.

Elliott é considerado um three-down back por sua força, seu estilo de corrida, junto com sua habilidade de fazer recepções e ajudar no bloqueio em blitzes.

Notícias relacionadas:

 


2ª Rodada: Jaylon Smith, LB, Notre Dame

Foto: Michael Conroy / AP Photo

Um dia depois de reforçar seu ataque ao selecionar o running back Ezekiel Elliott, de Ohio State, o Cowboys escolheu outro jogador talentoso. Trata-se do linebacker Jaylon Smith, Notre Dame, escolhido com a 34ª escolha geral do Draft.

Smith está se recuperando de uma grave lesão no joelho sofrida no Fiesta Bowl em janeiro, seu último jogo no college, o que fez sua posição no Draft incerta durante o pre-draft.

Smith foi titular por três anos pelos Fighting Irish, totalizando 293 tackles e 4,5 sacks em sua carreira no college, além de ganhar o Butkus Award, prêmio dado ao melhor linebacker do futebol americano universitário.

Notícias relacionadas:

 


3ª Rodada: Maliek Collins, DT, Nebraska

Foto: Eric Francis / Getty Images

Com a escolha de 3ª rodada (67ª geral), o Cowboys selecionou o defensive tackle Maliek Collins, de Nebraska, que deverá contribuir no interior da linha defensiva. Medindo 6’1” (1,85 m) e pesando 311 lbs (141 kgs), Collins parece ser um verdadeiro nose tackle que jogara na 1-tech no esquema defensivo de Rod Marinelli.

Collins, que pulou sua temporada como senior para se declarar para o Draft, tem oito sacks em três anos no futebol americano universitário, apesar de enfrentar várias vezes bloqueios duplo. Collins ainda consegue ir atrás da bola no backfield, anotando 23 tackles para perda de jardas, incluindo 14 como sophomore em 2014. Collins teve 88 pressões no quarterback adversário nas últimas duas temporadas.

 

Notícias relacionadas:

 


4ª Rodada: Charles Tapper, DE, Oklahoma

Foto: Mark J. Rebilas / USA TODAY Sports

O Cowboys foi mais uma vez em um jogador de defesa. No começo do terceiro dia do Draft, o time selecionou o defensive end Charles Tapper, de Oklahoma, com a 3ª escolha da 4ª rodada (101ª escolha geral).

Tapper foi titular por três anos pelo Sooners, conseguindo sete sacks e 10 tackles para perda de jardas em sua última temporada em 2015. Tapper estava no Senior Bowl em janeiro, no qual a comissão técnica do Cowboys participou.

 

Notícias relacionadas:

 


4ª Rodada: Dak Prescott, QB, Mississippi State

Reprodução

A maior dúvida do Dallas Cowboys nessa offseason finalmente chegou ao fim. Com a 37ª escolha da 4ª rodada, o Cowboys selecionou o quarterback Dak Prescott, de Mississippi State.

Prescott foi selecionado com o objetivo de ser reserva de Tony Romo e se desenvolver como reserva e, possivelmente, se tornar o titular no momento que Romo finalmente se aposentar. Prescott se junta a Kellen Moore e Jameill Showers como os QBs reservas no elenco.

Titular de três anos e duas vezes All-American, Prescott foi apenas um de quatro jogadores da história da FBS a lançar 70 passes para touchdowns e correr para 40 touchdowns em sua carreira. Ele liderou Mississippi State para o número 1 no ranking durante sua temporada como junior em 2014.


 

Notícias relacionadas:

 


6ª Rodada: Anthony Brown, CB, Mississippi State

A primeira escolha foi o cornerback Anthony Brown, da universidade de Purdue. Brown jogou todas as 12 partidas das últimas três temporadas e foi companheiro de time de Ryan Russell, selecionado pelo Dallas Cowboys ano passado. Como senior, Brown recebeu uma menção honrosa no All-Big Ten ao terminar a última temporada com 59 tackles e 4 interceptações. Brown chega para resolver um problema na posição, visto que quatro cornerbacks do time estão no ano final de contrato.

Noticias relacionadas:

 


6ª Rodada: Kavon Frazier, SS, Central Michigan

Com a primeira escolha compensatória de sexta rodada do time, o Cowboys reforçou novamente a secundária ao selecionar o strong safety Kavon Frazier, de Central Michigan. Frazier foi um dos cinco jogadores que receberam mais de um voto na enquete da CBS Sports feita para olheiros da NFL no qual se perguntava sobre jogadores subestimados. Em seu perfil no site da NFL, Lance Zierlein o comparou com Barry Church, atual safety titular do time.

Noticias relacionadas:

 


6ª Rodada: Darius Jackson, RB, Eastern Michigan

Usando sua segunda escolha compensatória da rodada, o Dallas Cowboys foi novamente reforçar o backfield. O jogador selecionado da vez foi o running back Darius Jackson, de Eastern Michigan. Jackson teve uma incrível combinação de força, explosão e velocidade em seu Pro Day. Jackson tem habilidades suficientes para jogar no special teams também.

Noticias relacionadas:

 


6ª Rodada: Rico Gathers, TE, Baylor

Foto: Eric Gay / AP Photo

A última escolha foi curiosa. Rico Gathers não jogou futebol americano na universidade, e sim basquete. Gathers realizou um treino com o Cowboys antes do Draft e ao ser entrevistado, se comparou com Jimmy Graham.

“Eu sinto que eu e ele nos encaixamos no mesmo molde, vindo da quadra e fazendo a transição para o gramado”, disse Gathers.

Noticias relacionadas:

 


Undrafted Free Agents

O Dallas Cowboys contratou 15 free agents nao draftados após o encerramento do Draft de 2016. A confirmação veio de Jerry Jones na noite de sábado.

O Cowboys começou a organizar sua lista logo após o fim do evento. O time terá sua lista oficial no domingo, mas diversos jogadores — ou suas universidades — divulgaram no sábado que estariam indo para o Cowboys.

Dentre os 15 jogadores que se comprometeram a se juntar ao Cowboys, estão incluídos o líder em tackles de todo o college no ano passado e um recebedor com grande impulsão.

Noticias relacionadas:

Gabriel Plat

Editor-Chefe em Blue Star Brasil
Curte NFL por escolha e o Dallas Cowboys por amor. Aprecia a boa música e compartilha outro sofrimento: o Botafogo. Um dos participantes do podcast.