O Cowboys pode mostrar ao mundo seu novo quartel general se conseguir algo inédito: sediar o Draft, um dos maiores eventos de toda a NFL. A franquia está tendo conversas com a NFL para sediar o Draft no The Ford Center at The Star in Frisco, novo CT do time, no AT&T Stadium ou até em ambos. Uma fonte confirmou as negociações para o jornal Dallas Morning News.

O ainda em construção The Star, que inclui um estádio coberto de 12 mil lugares em sua planta, está agendado para ser inaugurado no dia 27 de agosto.

Ao ser perguntado, o Cowboys optou por não dar declarações oficiais sobre o assunto, mas deixaram claros que irão buscar eventos de alta qualidade para o The Star assim como fez e continua fazendo no AT&T Stadium, que vem batendo recordes e mais recordes de público nos eventos que sedia.

O dono Jerry Jones e o COO Stephen Jones disseram que o time gostaria de trazer Drafts futuros pra o AT&T Stadium ou o The Star. Um porta-voz da NFL confirmou na sexta-feira que o Cowboys é um dos times interessados em sediar um futuro Draft.

A cidade de Frisco, é claro, apoia a ideia.

“O potencial de ter o Draft em Frisco no The Star é imensurável, especialmente com uma organização como o Cowboys por trás disso”, disse o prefeito da cidade Maher Maso. “Nós sentimos que seria de grande benefício para nossa comunidade e, francamente, para a região. Se você pensar a respeito, algo com o calibre do Draft é realmente regonial por natureza e isso beneficiará todas as comunidades do norte do Texas.”

A competição entre cidades que querem sediar o evento se intensificou desde que o Draft saiu de Nova York, sua cidade nos últimos 50 anos, e foi para Chicago em 2015 e 2016. Chicago bateu a finalista Los Angeles em 2015 depois que o Radio City Music Hall, o local tradicional do evento em Nova York, teve conflitos de eventos.

O local do Draft de 2017 deverá ser anunciado no meio desse ano, com Philadelphia sendo uma das possibilidades. O jornal Chicago Sun-Times indicou que o comissário Roger Goodell disse que o Draft “muito provavelmente” sairá de Chicago em 2017. Denver, Canton, Ohio e Los Angeles são algumas das cidades que mostraram expressamente o interesse em sediar futuros Drafts.

O Super Bowl Advisory Committee, feito por representantes dos times, está providenciando orientação para a liga no processo de sediar o Draft. As datas dos próximos Drafts ainda não foram reveladas.

O The Star possui uma parceria única entre o Cowboys, a cidade de Frisco e as escolas da região. Deverão ser investidos 1,5 bilhões de dólares em toda a estrutura.

Chad Estis, vice-presidente executivo de business operations do Cowboys, falou do Draft durante uma reunião em Frisco na última semana de acordo com um jornal local.

“Eu não sei se tem um evento maior que poderíamos sediar no The Star”, disse Estis. “De um ponto de vista puramente da mídia, isso poderia ser um das melhoras coisas que poderíamos ter.”

Em Chicago, no auditório da Roosevelt University que sediou as primeiras rodadas do Draft, 3 mil pessoas puderam assistir. O evento do Draft incluía outros eventos em regiões próximas do auditório, que atraíram aproximadamente 200 mil fãs.

Gabriel Plat

Editor-Chefe em Blue Star Brasil
Curte NFL por escolha e o Dallas Cowboys por amor. Aprecia a boa música e compartilha outro sofrimento: o Botafogo. Um dos participantes do podcast.