Cowboys anuncia renovação com Jason Garrett; Linehan e Marinelli também ficam

Cowboys anuncia renovação com Jason Garrett; Linehan e Marinelli também ficam

460
Foto: DallasCowboys.com

Como esperado, o Dallas Cowboys anunciou oficialmente a renovação de contrato do técnico Jason Garrett. Com um contrato de cinco anos, Garrett e Jones se mostraram muito satisfeitos de continuar com a parceria.

“Nunca houve uma dúvida na minha cabeça de que dando a oportunidade para (Jason Garrett) entrar no jogo e ser o head coach, ele evoluiria para um dos melhores técnicos da NFL”, disse Jones em entrevista coletiva na tarde de quinta-feira. “Eu acredito que sejao caso. Então, tem uma coisa muito importante para nosso time para o futuro para ter não só algo que construímos onde chegamos, mas para pensar sobre decisões que eu quero e que devem ser parte no longo prazo”.

Garrett, o único técnico da história do Dallas Cowboys a também ser jogador do time, expressou sua gratidão pelo novo acordo, mas também estressado pelo trabalho que resta.

“Eu me sinto muito privilegiado e grato por conseguir fazer o que fiz na National Football League para essa organização, para a família Jones, para os jogadores, técnicos e fãs”, disse Garrett. “Nós começamos algo quatro anos atrás quando eu me tornei head coach. Uma palavra que eu penso muito a cada e todo dia quando acordo e durante o dia é construir. Nós queremos construir um time de football que todos que estejam associados a ele se orgulhem. Eu sinto que fizemos isso. O trabalho não está feito. A palavra construir fica na minha mente durante todos os dias em cada decisão que nós fazemos”.

Além de Jason Garrett, Jerry Jones também renovou com dois coordenadores: o coordenador defensivo Rod Marinelli e Scott Linehan, que agora se torna o coordenador ofensivo. Linehan substituirá Bill Callahan, que não permanecerá após o contrato expirar no fim dessa temporada. Sem Callahan, Frank Pollack deve ser nomeado como técnico da linha ofensiva do Dallas Cowboys.

Garrett ainda disse que o Dallas Cowboys está “num processo de finalização” de outros contratos do staff e que esses anúncios devem vir em breve. A comissão técnica do Dallas Cowboys treinará um dos times no Pro Bowl de 2015.

Enquanto Linehan e Marinelli assinaram contratos de três anos, Jason Garrett teve seu contrato renovado por cinco temporadas, com um valor total de 30 milhões de dólares. Com uma média de 6 milhões por temporada, Garrett entra na lista dos 10 técnicos mais bem pagos da NFL.

Garrett assumiu o cargo de head coach no meio de 2010 após a demissão de Wade Phillips, terminando com um recorde de 5-3 sob o seu comando. Mantido no cargo, Garrett terminou a temporada com um recorde de 8-8 por três anos seguidos, sendo eliminado dos playoffs na última semana da temporada regular em cada um dos três anos.

Em 2014, porém, Garrett conseguiu sua primeira temporada com um recorde positivo. Foram 12 vitórias e apenas quatro derrotas, garantindo o título da divisão NFC East e uma vitória em jogo de playoffs pela primeira vez desde 2009.

Gabriel Plat

Editor-Chefe em Blue Star Brasil
Curte NFL por escolha e o Dallas Cowboys por amor. Aprecia a boa música e compartilha outro sofrimento: o Botafogo. Um dos participantes do podcast.