Cowboys anuncia renovação de Nick Hayden e saída de George Selvie

Cowboys anuncia renovação de Nick Hayden e saída de George Selvie

402
Foto: Alex Brandon / AP Photo

Depois de contratar seu maior reforço para a linha defensiva para a temporada de 2015, o Pro Bowler Greg Hardy, o Dallas Cowboys realizou mais duas movimentações para o setor. O defensive tackle Nick Hayden, que chegou a ser um free agent, testou o mercado, mas acabou renovando com o Dallas Cowboys. Já George Selvie seguiu o caminho contrário: o jogador anunciou sua saída e vai defender as cores do rival New York Giants.

Nick Hayden renovou por um contrato de um ano, ainda sem valores definidos. Com 29 anos, a volta de Hayden não foi de muito impacto. Com melhor habilidade para o jogo terrestre, Hayden acumula míseros dois sacks em 60 jogos na carreira. Entretanto, Hayden liderou a linha defensiva em tackles no ano de 2014, com 52.

Hayden se juntará novamente a Terrell McClain, Tyrone Crawford e Josh Brent para jogarem no interior da linha defensiva. Mesmo com sua contratação, a posição segue cotada como uma das que o Cowboys deve escolher nas primeiras rodadas do draft.

George Selvie, no entanto, preferiu seguir outros rumos. Na tarde desta sexta-feira, Selvie acertou um contrato de um ano com o New York Giants, pelo valor de 1,4 milhões de dólares. O acordo de Selvie ainda garante 200 mil dólares de bônus de assinatura.

Selvie foi titular de 29 dos últimos 32 jogos do Dallas Cowboys e se juntará ao ex-companheiro de equipe de USF, Jason Pierre-Paul, e Dwayne Harris, outro jogador do Cowboys que se transferiu para o Giants

George Selvie assinou contrato com o Dallas Cowboys durante o training camp de 2013 depois de diversas lesões na posição. Com sete sacks, Selvie teve de longe o melhor ano de sua carreira. Jogando pelo St. Louis Rams, Carolina Panthers e Jacksonville Jaguars, Selvie conseguiu apenas três sacks em seus primeiros 36 jogos na carreira.

Titular em 13 jogos em 2014, Selvie foi abaixo do esperado e conseguiu apenas três sacks. Além disso, Selvie teve 31 tackles, dois tackles para perda de jardas, 20 pressões no quarterback, um fumble forçado e um recuperado.


Quer saber todas as movimentações do Dallas Cowboys na free agency? Então clique aqui!

Gabriel Plat

Editor-Chefe em Blue Star Brasil
Curte NFL por escolha e o Dallas Cowboys por amor. Aprecia a boa música e compartilha outro sofrimento: o Botafogo. Um dos participantes do podcast.