Cowboys bate o Redskins e fecha a temporada com vitória

Cowboys bate o Redskins e fecha a temporada com vitória

475

foto:(dallascowboys.com)

 

Fim da temporada regular. Para fechar com chave de ouro uma temporada que passou de todas as expectativas, os Cowboys massacraram o rival Washington Redskins  por 44×17 fora de casa com um espetáculo dos triplets Tony Romo, DeMarco Murray e Dez Bryant, terminando a temporada invictos em jogos fora de Dallas.

O Jogo

Durante toda a semana, Jason Garrett disse que colocaria os titulares para jogar, e iria para a partida para buscar a vitória, mesmo o resultado pouco importando para a temporada de Dallas. E foi exatamente isso que aconteceu. O Cowboys começou com a bola e logo anotou seus primeiros pontos, em um field goal de 36 jardas convertido por Dan Bailey. Na posse seguinte da partida, primeira de Washington, o Redskins conseguiu uma rápida resposta, em um screen pass que resultou em um Touchdown de 69 jardas de DeSean Jackson.

A resposta de Dallas foi imediata, e logo na quarta jogada do segundo drive do Cowboys na partida, em um passe rápido de Romo para Bryant na linha de scrimmage para escapar da blitz mandada por Jim Haslett, coordenador defensivo de Washington, o camisa 88 escapou de um tackle e correu 65 jardas para o touchdown e a virada de Dallas, que não voltou a ficar atrás na partida. Após forçar um punt da equipe do Redskins, o ataque do Cowboys voltou a campo e quebrou recordes em duas jogadas consecutivas. Primeiro, Murray quebrou o recorde de mais jardas terrestres em uma temporada da franquia, que pertencia a Emmitt Smith, após um avanço de 32 jardas. Na jogada seguinte, Dez Bryant recebeu um passe de Tony Romo de 23 jardas, e fez uma linda recepção para touchdown, quebrando o recorde de mais touchdowns em uma temporada da franquia, que pertencia a Terrell Owens.

No começo do segundo quarto, Dan Bailey acertou outro field goal para deixar o placar 20-7 para o Cowboys. No kickoff seguinte, Jason Garrett chamou um onside kick que pegou o time de especialistas do Redskins desprevenido e Barry Church conseguiu a recuperação. 7 jogadas depois, DeMarco Murray correu para um touchdown de 9 jardas para aumentar a vantagem do Cowboys para 20 pontos. O Redskins ainda conseguiu um field goal no segundo quarto para deixar a partida 27-10 no intervalo.

Nenhuma equipe pontuou no terceiro quarto da partida, que contou com 2 turnovers da equipe de Washington. Primeiro, Bruce Carter conseguiu um tackle, impedindo a conversão de 4ª descida do Redskins. Dois drives depois, Carter interceptou Robert Griffin III na red zone para impedir um touchdown do time da capital dos Estados Unidos. Na primeira posse do 4º período, Tony Romo lançou uma interceptação, sua primeira no mês de dezembro, porém o erro não custou pontos para equipe de Dallas, já que três jogadas depois, Carter interceptou novamente Griffin III. Na posse seguinte do Redskins, RG3 se recuperou dos erros e anotou um touchdown terrestre, para diminuir a diferença e deixar o placar 27-17. Dallas respondeu o TD adversário com um field goal de Bailey, e duas jogadas depois, Terrell McClain forçou um fumble após um sack em Robert Griffin, e Anthony Spencer recuperou a bola e retornou para anotar mais um touchdown para o Cowboys. Tentando gastar o relógio no final da partida, Joseph Randle ainda conseguiu mais um TD para Dallas, de 65 jardas, para sacramentar a vitória, 44-17 Cowboys.

Números

  • Passando

Tony Romo: 22/34, 299 jardas, 2 TD, 1 INT. Rating: 100.0

DeMarco Murray
DeMarco Murray teve mais um grande jogo no último domingo.

Robert Griffin III: 27/14, 336 jardas, 1 TD, 2 INT. Rating: 78.9

  • Correndo

DeMarco Murray: 20 att, 100 jardas, 1 TD

Joseph Randle: 4 att, 69 jardas, 1 TD

Alfred Morris: 12 att, 43 jardas

Roy Helu Jr.: 6 att, 42 jardas

  • Recebendo

Dez Bryant: 4 rec, 99 jardas, 2 TD

Terrance Williams: 3 rec, 68 jardas

Cole Beasley: 6 rec, 57 jardas

Jason Witten: 4 rec, 49 jardas

DeSean Jackson: 2 rec, 86 jardas, 1 TD

Jordan Reed: 9 rec, 70 jardas

Pierre Garcon: 2 rec, 53 jardas

Pontos Positivos

  • Bruce carter

linebacker teve sua melhor partida da carreira na última semana da temporada. Carter conseguiu 11 tackles, sendo 3 para perda de jardas e um para impedir uma conversão de 4ª descida, e 2 interceptações na partida. Na entreivsta após o jogo, Garrett disse que Carter teve a melhor pontuação entre todos os linebackers do Cowboys na temporada, em um sistema criado pelo técnico dos LBs, Matt Eberflus para avaliar o desempenho de seus jogadores.

  • Dez Bryant

Throw up the X. Bryant fez duas vezes sua comemoração característica na partida, anotando mais dois touchdowns e chegando a 16 na temporada, melhor marca da NFL, e melhor marca da história do Cowboys em um único ano. O camisa 88 terminou a partida com 4 recepções para 99 jardas e 2 TDs.

  • DeMarco Murray

Murray voltou a passar das 100 jardas terrestres em uma partida depois de dois jogos abaixo da marca. Murray correu 20 vezes, para 100 jardas e 1 touchdown. O camisa 29 ainda quebrou o record de Emmitt Smith de mais jardas terrestres em uma única temporada na história da franquia, chegando a 1845 jardas corridas na temporada.

Pontos Negativos 

  • Lesões

O jogo não valia nada em termos de classificação para o Cowboys, e o time acabou perdendo dois jogadores importantes na partida. Anthony Hitchens teve uma lesão em seu tornoselo e deve perder pelo menos uma partida na pós-temporada. Henry Melton lesionou o joelho e não joga mais nessa temporada. As lesões, porém, não foram resultado de Garrett utilizar seus principais jogadores na partida, já que mesmo se os titulares fossem poupados, Melton e Hitchens ainda teriam participado do jogo.

  • Screens

Os dois maiores avanços do ataque do Redskins vieram a partir de screens para os wide-receivers. Primeiro, DeSean Jackson recebeu um passe rápido de Griffin e correu 69 jardas para o touchdown. Depois, Pierre Garçon conseguiu um avanço de 47 jardas em uma jogada parecida. Dallas precisa tomar mais cuidado com as screens para não ceder grandes avanços nessas jogadas nos playoffs. 

Próximo jogo

Depois de se classificar para os playoffs com um recorde de 12-4, os Cowboys vão enfrentar o Detroit Lions no AT&T Stadium em Dallas na rodada de Wild Card. Um time com um recorde de 11-5, os Lions ficaram no segundo lugar da NFC North e farão um jogo difícil. A partida será no dia 4 de janeiro (domingo) às 19:30 e será transmitida pela ESPN.

Por Leonardo Sangiorge e João Lucas Rodrigues.

João Lucas Rodrigues

João Lucas Rodrigues

Um dos primeiros a escrever no site, torce pros Cowboys apenas desde 2012, mas o amor já é grande. Colunista, autor da Secada da Rodada.
João Lucas Rodrigues