O dono do time Jerry Jones e o técnico Jason Garrett disseram que esperam que Doug Free retorne para o Dallas Cowboys nessa temporada.

Recentemente, foi cogitado a ideia do jogador se aposentar.

“Eu não sei de nenhuma conversa sobre aposentadoria do Doug Free”, disse Garrett. “Nós tivemos um bom encontro depois da temporada. Ele, como qualquer outro jogador, quer se afastar um pouco, relaxar para depois voltar a trabalhar com disposição total. Eu não antecipo nada além disso.”

Free, 33 anos, entra no ano final de seu contrato, que lhe dará 5 milhões de dólares de salário base e vai contar US$7,5 milhões para o salary cap. Ele foi titular de todos os 16 jogos de sete das últimas oito temporadas. Free permitiu sete sacks e teve três faltas de segurada na última temporada.

O titular na posição de left guard La’el Colins começou sua carreira como right tackle quando chegou em Dallas, já que Free estava se recuperando de uma cirurgia. Collins passou as últimas duas temporadas em LSU como titular na posição de left tackle depois de começar sua carreira como left guard.

Collins passou boa parte da última temporada lesionado depois de passar por uma cirurgia no pé. Ronald Leary jogou bem em sua ausência, mas o Cowboys não deve conseguir mantê-lo ara a próxima temporada.

“Nós chegamos a pensar sobre (Collins jogar de RT)”, disse o vice-presidente executivo do time Stephen Jones. ” (…) Nossa projeção é ter Doug (Free) de volta, e ele ser nosso titular. Obviamente, se nós não renovarmos com Leary, o que será difícil, então veremos La’el como nosso titular na posição de guard.”

Gabriel Plat

Editor-Chefe em Blue Star Brasil
Curte NFL por escolha e o Dallas Cowboys por amor. Aprecia a boa música e compartilha outro sofrimento: o Botafogo. Um dos participantes do podcast.