Cowboys perde para Eagles e está eliminado

Cowboys perde para Eagles e está eliminado

401

Foto: Tony Gutierrez (Associated Press)

Após derrota para o Philadelphia Eagles, em Arlington, os Cowboys, pelo quarto ano consecutivo, ficaram de fora dos playoffs da NFL.

Ao contrário do que a maioria dos especialistas esperava, os Cowboys ofereceram resistência ao time sensação da NFL, Philadelphia Eagles. Liderados por Kyle Orton, o time de Dallas conseguiu se manter vivo até o final da partida, terminando apenas dois pontos atrás do time da Pennsylvania. O placar final foi de 24×22.

A defesa de Dallas foi mais efetiva do que costumou ser durante toda a temporada. O retorno de Morris Claiborne, a entrada de JJ Wilcox no lugar de Jeff Heath (durante a partida) e a pressão que os jogadores da linha ofensiva conseguiram fazer em Nick Foles fizeram com que a defesa de Dallas conseguisse, em determinados momentos da partida, jogadas importantes. A defesa cedeu 38% de terceiras decidas para o time da Philadelphia e, inclusive, forçou um turnover on downs a poucos centimetros da endzone.

A outra incógnita era Kyle Orton. O QB reserva de Tony Romo se portou bem durante todo o jogo. Kyle lançou para 358 jardas (quarta melhor marca de sua carreira) e passou para dois TDs (Gavin Escobar e Dez Bryant).

Orton teve a oportunidade de se tornar herói em Dallas, quando, faltando menos de dois minutos para o final da partida, teve posse de bola (com Dallas precisando do FG para vencer o jogo). Entretanto, uma interceptação na primeira jogada do drive terminou com o jogo e com a temporada do time texano.

Falhas em lances decisivos da partida:

Os Cowboys, mais uma vez, falharam em alguns lances cruciais do jogo. Foram, no total, três turnovers (duas interceptações e um fumble perdido), uma falha de conversão de quarta para uma jarda, e outra falha na conversão de dois pontos, que empatariam a partida. Se pelo menos um destes erros fosse evitado, o final poderia ser diferente para Dallas.

Entretanto, durante toda a temporada, os Cowboys não fizeram por merecer a vaga nos playoffs. Não se deve julgar apenas o jogo de ontem (que foi, até certo ponto, positivo).

Pelo terceiro ano consecutivo, liderados por Jason Garrett, o Dallas Cowboys termina a temporada com 8-8 (fora dos playoffs). É a terceira vez seguida, também, que perdem para um rival de divisão no jogo de vida ou morte da semana 17.

Jason Garrett continuará no comando do time na próxima temporada, mas mudanças na comissão técnica devem ocorrer (principalmente defensivamente).

Iremos cobrir todos os acontecimentos do time da América aqui no site e também no twitter e no facebook. Fique ligado.

Últimos posts por Eduardo Rios (exibir todos)