Cowboys quer um contrato longo para Rolando McClain

Cowboys quer um contrato longo para Rolando McClain

496

(foto: Matthew Emmons/USA TODAY Sports)

 

A atuação de destaque do linebacker Rolando McClain nessa temporada não passou despercebida. Os executivos do Cowboys, impressionados com seu desempenho, já cogitam oferecer um contrato longo para McClain.

Durante uma entrevista para a rádio 105.3 The Fan na manhã de segunda-feira, Stephen Jones, o vice-presidente executivo do Dallas Cowboys, disse que esperava que o time tentasse e assinasse um novo contrato para McClain depois do linebacker ter 23 tackles, um sack e uma interceptação em quatro partidas.

“Nós queremos manter o bom jogador de futebol americano, que faz coisas certar dentro e fora de campo. Tudo que vimos de Rolando até então é que ele é um desses caras”, disse Jones. “Eu certamente vejo uma situação onde nós vamos tentar um contrato longo e mantê-lo aqui com o Dallas Cowboys”.

Para dizer que McClain superou as expectativas seria subjulgar a temporada. O Cowboys o adquiriu de Baltimore em junho em troca de uma escolha de sexta rodada – uma troca feita para atenuar a perda de Sean Lee, que rompeu o ligamento cruzado anterior no começo da pré-temporada. No momento, o contrato de McClain termina no fim da temporada.

Por apenas um pequeno preço, McClain trouxe força física ao meio da defesa, sendo um dos líderes em tackle do time. Para Stephen Jones, não foi coincidência que quando McClain deixou o último jogo contra Houston com dores na virilha, Arian Foster teve grandes corridas.

“Eu realmente percebi isso (o impacto da perda de McClain), e eu acho que seus companheiros foram os primeiros a dizer que notaram”, disse Jones. “Ele foi uma escolha top 10 no draft que o colocou na liga, e eu acho que estamos vendo o porquê de ele ter sido”.

O fato de ter sido escolhido entre os primeiros de seu draft só faz sua odisseia ser mais intrigante até hoje. Como uma escolha alta, Rolando foi preso três vezes e se aposentou da liga em duas ocasiões, uma com Oakland e outra com Baltimore. Já com o Cowboys, ele foi julgado por alguns pequenos casos no começo do training camp, mas desde então não teve mais nenhum problema extra-campo desde que se juntou ao time.

Se o Cowboys realmente renovar com McClain, o time terá duas fortes opções de middle linebacker, uma vez que Lee se recupere da lesão no joelho – o que não é bem um problema. Frente a esse cenário, Jones disse que o Cowboys pode inclusive mover Lee para o weak side, para poder manter McClain no meio.

“Ele (McClain) seria um grande complemento para Sean Lee”, disse Jones. “Pode ser a situação onde se tenha um Mike (apelido para middle linebacker) e Sean trocasse de posição e jogasse como Will (apelido para weak side linebacker) para nós. Isso pode ajudar Sean em termos. Há vários pensamento sobre isso”.

Gabriel Plat

Editor-Chefe em Blue Star Brasil
Curte NFL por escolha e o Dallas Cowboys por amor. Aprecia a boa música e compartilha outro sofrimento: o Botafogo. Um dos participantes do podcast.