Cowboys renova com Doug Free por 3 anos

Cowboys renova com Doug Free por 3 anos

536
foto: dallascowboys.com

Uma das melhores linhas ofensivas de 2014 vai permanecer intacta para a temporada de 2015. Após renovar por 1 ano com Ronald Leary, o Cowboys chegou a um acordo com Doug Free que fará com que o Right Tackle permaneça em Dallas nas próximas 3 temporadas. O acordo tem valor total de 15 milhões de dólares, com 6 milhões garantidos.

Doug Free foi escolhido na quarta rodada do Draft de 2007, e virou titular da equipe durante a temporada de 2009. O ótimo rendimento em 2010 fez com que Free assinasse um acordo de 4 anos no valor de 32 milhões de dólares em 2011. Free teve uma péssima temporada em 2012, e aceitou reduzir seu salário pela metade na offseason de 2013. A redução deu certo para o Right Tackle, que jogou muito bem nos últimos dois anos, e lhe rendeu um bom novo contrato.

Após renovar com Free, o Cowboys está aproximadamente 1 milhão de dólares abaixo do teto salarial, porém ainda pode fazer algumas movimentações para abrir mais espaço no salary capA janela de transferências da NFL abre oficialmente na terça-feira, dia 10, e Dallas ainda tem alguns free agents importantes sem contrato renovado, como Bruce Carter, Justin Durant, Rolando McClain, Anthony Spencer, Sterling Moore e Nick Hayden. A renovação com Free indica que Jeremy Parnell testará o mercado e jogará com outro uniforme em 2015.

Leonardo Sangiorge

Acompanha a NFL desde 2009. Desde então, torce para o Cowboys e sofre com o time a cada jogo. Escritor das colunas Two Minute Drill e Matchups, além de participante do PodCast. Valeu?