Cowboys se prepara para jogo com clima de playoffs

Cowboys se prepara para jogo com clima de playoffs

479

(foto: dallascowboys.com)

Na NFL é um fato dizer que os adversários de divisões são os mais conhecidos, obviamente porque se enfrenta cada time duas vezes por ano. Mesmo assim o jogo desta semana apresenta uma situação única. Cowboys e Eagles se reencontram no horário nobre deste domingo (Sunday Night Football) e será o segundo encontro das equipes nas últimas três semanas, ou seja, apenas um jogo separando do primeiro embate.

“É interessante porque tivemos apenas um jogo no meio, é apenas um filme a mais, um jogo a mais para ver e além do nosso jogo contra eles.” disse o center Travis Frederick.

Esse tipo de situação não é algo novo em rivalidades de divisão. Em 2012 os Cowboys jogaram contra o Eagles em apenas três semanas de intervalo, com apenas dois adversários no meio. O mesmo aconteceu em 2011, contra os Giants com jogos na semana 14 e 17. Porém desta vez, ambos jogaram apenas contra um oponente.

“Isso é ótimo, mantê-lo fresco. Isso é ótimo,” foi o que disse o cornerback Brandon Carr. “Nós nos encontramos apenas a uma semana atrás, ainda está fresco na memória o jeito que nós jogamos nesse jogo. É uma grande oportunidade de darmos o troco.” completou.

Este será o décimo jogo de Jason Garrett como head coach dos Cowboys contra os Eagles. “É um adversário conhecido. É um adversário de divisão que nós passamos muito tempo estudando na off-season, para tentarmos nos familiarizar com o seu time e seus esquemas de jogo.” disse Garret. “É engraçado que estamos nos reencontrando de forma rápida, dentro de duas semanas do jogo anterior, mas temos que voltar ao trabalho e usar as informações que possuímos e tentar colocar o nosso melhor plano em conjunto.” completou.

O Cowboys mostrou em seu último jogo (vitória contra Chicago) que é um forte candidato a ir aos playoffs e que soube se recuperar da derrota sofrida contra o Eagles. Os playoffs se iniciam neste domingo para o time de Dallas, pelo menos é assim que os jogadores estão encarando o próximo jogo e o restante da temporada regular, “Os playoffs começaram, é agora. Se quisermos ir a algum lugar, se quisermos ser alguma coisa, temos que ganhar agora. Você tem que ser o melhor time que puder ser domingo. Se conseguirmos jogar com todo nosso potencial, tudo vai cuidar de si mesmo.” disse o cornerback Orlando Scandrick.

Se o Cowboys ganhar o confronto direto deste domingo, ficará com 84% de chances de ir aos playoffs, caso não ganhe, as chances são de apenas 36%.

Luiz Gustavo Ferreira

Luiz Gustavo Ferreira

Acompanha NFL desde 2007 e apaixonado pelo Dallas Cowboys desde então. Ex-jogador de Futebol Americano no Brasil, escritor e participante do Podcast.
Luiz Gustavo Ferreira