Se a NFL desse um prêmio de melhor novato ofensivo do ano após cinco jogos, Dak Prescott e Ezekiel Elliott iriam dividir votos. Os novatos dos Cowboys têm, até agora, jogado como veteranos, um grande motivo para Dallas estar com uma surpreendente campanha de 4 vitórias e 1 derrota. Prescott passou para 227 jardas e Elliott correu para 134 jardas na vitória dos Cowboys sobre Cincinnati por 28 x 14 no domingo.

“Cada um desses caras veio e tirou proveito de suas oportunidades,” disse o técnico dos Cowboys Jason Garrett na segunda. “Nós sentíamos que eles seriam bons jogadores quando os escolhemos no draft, mas não há dúvida que eles têm conseguido fazer a transição muito rapidamente. Eu acho que isso é, provavelmente, resultado das experiências que eles tiveram na faculdade. Você pensa sobre o programa de onde esses caras vieram, e a experiência que tiveram, e a produção que tiveram, isso certamente os ajudou a ter uma transição talvez mais suave do que os demais. Para esses caras estarem jogando tão bem tão cedo em suas carreiras, certamente é impressionante.”

Prescott já passou para 1.239 jardas nessa temporada, enquanto Elliott já correu para 546 jardas, liderando a liga. Isso faz deles a primeira dupla de novatos a ter mais de 1.000 jardas atingidas em passes e 500 jardas corridas nos primeiros cinco jogos.

Eles estão jogando como se quebrassem recordes todo domingo:

21 – Os jogos consecutivos de Elliott com dois touchdowns marcou pela 21ª vez na história da franquia em que um running back calouro teve jogos consecutivos com múltiplos touchdowns.

5 – O touchdown de 60 jardas corridas de Elliott empatou como o quinto mais longo por um novato na história do time. O touchdown de 91 jardas corridas de DeMarco Murray contra os Rams como novato em 2011 é o recorde até hoje.

4 – As 546 jardas corridas por Elliott é a quarta melhor marca atingida por um corredor novato na história da NFL. Somente os running backs dos Rams, Eric Dickerson (645 jardas em 1983), do Minnesota, Adrian Peterson (607 jardas em 2007) e de Detroit, Billy Sims (560 jardas em 1980) atingiram marcas melhores em cinco jogos.

462 – Elliott precisa correr mais 462 jardas para estabelecer um novo recorde para jardas corridas por um novato em uma temporada. Tony Dorsett mantém o recorde com 1.007 jardas corridas como calouro em 1977.

3Elliott se tornou somente o terceiro running back novato na história da NFL a ter três jogos consecutivos com pelo menos 130 jardas corridas. Dickerson e Mike Anderson, do Denver Broncos em 2000, são os outros únicos running backs novatos a realizar a façanha.

3 – Três quarterbacks novatos na história da NFL que foram escolhidos no Draft, na quarta rodada ou mais tarde que isso, foram titulares nos primeiros cinco jogos do time. Prescott se juntou a Chris Weinke (Carolina em 2001) e a Kyle Orton (Chicago em 2005).

2007 – Em 2007 foi a última vez que um quarterback novato ganhou, pelo menos, quatro dos seus primeiros cinco jogos como titular. Trent Edwards foi o mais recente a fazê-lo, indo a 4 vitórias e 1 derrota com Buffalo em 2007.

155 – Prescott fez 155 tentativas de passe sem ser interceptado. Isso é o melhor recorde estabelecido por um novato na NFL e a segunda melhor sequência de um quarterback que está iniciando sua carreira. Tom Brady, de New England, lançou 162 tentativas antes de ser interceptado pela primeira vez.

100Prescott tem quatro jogos consecutivos com ratings de passe de 100 ou melhor, a mais longa sequência e com mais jogos na história da franquia feita por um novato.

70 – Prescott tem um aproveitamento de 70% ou melhor em passes completados através de lançamentos seus em quatro jogos consecutivos, empatando com Tony Romo na maior sequência feita por um quarterback dos Cowboys na história do time.

3  Prescott conseguiu 3 touchdowns correndo nessa temporada. É a maior marca feita por um quarterback dos Cowboys desde Danny White, que teve quatro em 1983. É também a terceira melhor marca em touchdowns terrestres por um quarterback dos Cowboys em uma única temporada.

Eduardo Zamarian

Eduardo Zamarian

Colaborador em Blue Star Brasil
Gosto de ver todos os esportes, mas acompanhar o Dallas Cowboys e o Corinthians é obrigação diária. E também todo dia é dia de rock,bebê.
Eduardo Zamarian