Dak Prescott cresceu como um torcedor dos Cowboys nos arredores da cidade de Shreveport, no estado da Louisiana, então ele tem conhecimento da reputação que a franquia construiu nos últimos anos.

O quarterback novato agora se encontra liderando o time melhor colocado na NFL, aquele que ganhou 11 jogos consecutivos — e antes do final do mês — irá jogar quatros jogos consecutivos no prime time.

“Nós somos o America’s Team. Eu sinto que todo mundo nos quer ver jogando,” disse Prescott. “É animador. Me parece que os Cowboys estão sempre jogando no prime time, mas estando na posição que estamos, ganhando como temos ganhado, jogando como temos jogado, isso se torna melhor para o futebol.”

Existe uma boa razão para que os Cowboys estejam nos jogos de destaque nas próximas três semanas. Seus próximos três oponentes estariam classificados para a pós-temporada, se os playoffs começassem hoje. Os Cowboys, com campanha de 11 vitórias e 1 derrota, irão tentar se vingar da derrota no primeiro jogo da temporada para os Giants ao enfrentá-los no domingo a noite em New York. Os dois jogos seguintes também irão testar os Cowboys, ao jogar em casa contra Tampa Bay e Detroit.

Os Cowboys podem, facilmente, acabar encontrando um desses três times novamente nos playoffs. O time, que possui a melhor campanha na liga, pode garantir o título da NFC East com uma vitória no domingo contra o Giants. Além disso, Dallas pode garantir o mando de campo durante todo os playoffs também nesse domingo, com a vitória sobre New York combinado com as derrotas de Seattle e Detroit.

“Temos jogado bem o suficiente para que tenhamos grandes expectativas,” disse na terça-feira o dono dos Cowboys, Jerry Jones, no programa “The Fan” da rádio KRLD-FM (105.3), ao ser perguntado sobre as aspirações de Super Bowl. “Por outro lado, nós não temos que olhar tanto para frente.”

Antes da temporada começar, a sequência mais difícil dos Cowboys no seu calendário parecia estar por volta do meio da temporada, com jogos fora de casa contra Green Bay e Pittsburgh. No entanto, essa sequência final em dezembro pode revelar-se a mais assustadora.

Os Giants e os Lions estão empatados no terceiro lugar da NFC, com campanha de 8 vitórias e 4 derrotas. Os Giants acabaram de ter sua sequência de seis vitórias consecutivas encerrada com uma derrota para Pittsburgh por 10 pontos no domingo. New York tem 5 vitórias e 1 derrota em casa e se mantém como único time que derrotaram os Cowboys.

Tampa Bay e Detroit, cada um, tem uma sequência de quatro vitórias. Os Buccaneers estão empatados com Atlanta no primeiro lugar da NFC South, depois de vitórias expressivas nos últimos três jogos, fora de casa contra Kansas City e San Diego e em casa contra Seattle. Tampa Bay é um dos melhores times jogando fora de casa, com 5 vitórias e 1 derrota.

Os Lions construíram uma liderança de dois jogos na NFC North — principalmente ganhando os jogos de maneira apertada — e vêm de uma vitória fora de casa contra New Orleans, por 15 pontos.

Ainda não é o momento para os Cowboys tirarem o pé do acelerador. Jones disse que Dallas não planeja descansar os titulares nessa sequência final.

“Eu vejo nós mantendo as coisas como estão,” falou Jones. “Você não quer cortar esse clima que temos no momento.”

Prescott falou que os Cowboys têm que se manter focados depois ter sido o primeiro time a conseguir vaga nos playoffs. O tight end Jason Witten sabe que esse é somente o primeiro passo para um time que almeja algo maior.

“De ter essa oportunidade, certamente é especial,” disse Witten sobre a vaga obtida nos playoffs pelos Cowboys, “mas você está jogando para alcançar algo maior mais para frente.”

O receiver Dez Bryant tem dito durante a temporada que tem “algo especial” acontecendo esse ano com o time.

Os Cowboys não estão prontos para sossegar.

“Chegar os playoffs não é bom o suficiente,” falou o running back Alfred Morris. “Existem muitos times que chegam aos playoffs, mas somente dois conseguem chegar ao grande jogo, e esse é o objetivo de todos no começo do ano, ir ao Super Bowl. Nós temos essa oportunidade, se conseguirmos continuar jogando da mesma maneira que temos jogado.”

Eduardo Zamarian

Eduardo Zamarian

Colaborador em Blue Star Brasil
Gosto de ver todos os esportes, mas acompanhar o Dallas Cowboys e o Corinthians é obrigação diária. E também todo dia é dia de rock,bebê.
Eduardo Zamarian