Dak Prescott sabe o que está em jogo em dezembro e ele não vai deixar uma pequena lesão em sua mão atrapalhar o time.

Dak deixou o jogo brevemente contra o Washington Redskins depois de um capacete bater em sua mão em uma jogada de read option, mas retornaria para jogar mesmo com o inchaço. Ele lançou dois passes para touchdown enquanto lutava contra a lesão. O tempo está funcionando em seu favor para a guerra da semana 14 contra o New York Giants, como ele mesmo disse, considerando que a equipe teve dias extras para descansar e se preparar.

Prescott foi ao treino desta semana com a mão enfaixada, mas afirma que ele não tem limitações e que a mão está “simplesmente machucada”.

“Não está me impedindo de fazer nada”, disse Prescott. “É simplesmente um machucado. Está bem. Pronto para jogar”.

Essa é uma ótima notícia para os Cowboys, que estão 6-6 sem margem para erro. Agora eles precisam jogar o seu melhor para ter uma chance de ir aos playoffs, mesmo assim eles também precisam contar com ajuda de outros times.

“É apenas que os playoffs começam agora. Simples assim”, disse Prescott. “Você deve abraçá-lo. Se você joga este jogo e você não ama … Se você não ama o fato de que suas costas estão contra a parede e é sobre o que você faz todas as semanas ou todos os dias que vale a pena no domingo, é isso que torna esse jogo divertido”.

É o correto a se dizer, mas os Cowboys não estavam se divertindo durante as três derrotas que os deixaram nessa posição. Prescott e o ataque caíram de produção sem Ezekiel Elliott, assim como a defesa na ausência do linebacker Sean Lee. Prescott admitiu que ele “nunca” estava tão frustrado com  as suas jogadas como ele estava naquele momento e embora tenha ajudado a levantar os Cowboys sobre os Redskins, a equipe provavelmente precisará de mais contra os Giants.

Por quê? Porque Steve Spagnuolo é agora o treinador principal interino e sua fórmula para ancorar Prescott já funcionou duas vezes em três jogos. Então, enquanto a maioria da NFL está rindo de um Giants 2-10, que estão implodindo mais a cada semana, os Cowboys estão fazendo qualquer coisa menos isso.

Eles esperam que a vitória na semana 13 ajude a chegar nas vitórias necessárias para dar-lhes a chance de jogar em janeiro.

“Ainda estamos trabalhando”, disse Prescott. “Há muito o que podemos tirar e crescer, isso foi bom, mas ainda não é perfeito ou não onde queremos estar, então vamos continuar trabalhando nisso… Tenho certeza de que os Giants terão uma energia diferente. Novo treinador, Eli de volta. E também é um Cowboys-Giants.”

“Vamos estar lá e a energia vai estar lá, porque é uma rivalidade, está na divisão e são duas equipes que estão jogando pelo orgulho, muito orgulho e obviamente, estamos tentando ir aos playoffs … .O ponto de vencer, isso me motiva. Sinto que deve motivar qualquer pessoa neste vestiário. Não estamos andando de cabeça baixa.”

“Nós não estamos olhando para nada. É uma coisa na nossa cabeça e é para vencer. Ganhe cada jogo. Agora é sobre ganhar hoje no treino. Nós fizemos isso e nós vamos ganhar amanhã e dar a melhor chance para vencer no domingo”.

 

 

Vinicius Iori

Vinicius Iori

Colaborador em Blue Star Brasil
Torce, ama e sofre com o Cowboys desde 2006 e sonha em assistir um jogo no AT&T Stadium.
Vinicius Iori