Jason Garrett tem uma simples mensagem para Dak Prescott sobre a iminente ausência de Ezekiel Elliott nos próximos seis jogos: Apenas faça seu trabalho.

O treinador do Dallas Cowboys  não quer que Prescott – ou qualquer outro jogador – acredite que eles precisam fazer mais sem Elliott.

“O mais importante que você pode fazer no futebol é ir lá e fazer seu trabalho” disse Garrett. “São 11 caras em cada jogada que tem um trabalho e uma responsabilidade a cumprir. O que tentamos fazer como treinadores é enfatizar a importância de todos fazerem o seu trabalho ao máximo. E continuaremos a fazer isso.”

Prescott jogou sem Elliott antes. Os Cowboys mantiveram o running back fora no ultimo jogo da temporada passada contra o Philadelphia Eagles com a vantagem de jogar em casa nos playoffs garantida. Prescott jogou apenas duas jogadas aquele dia.

“É importante para nós apenas continuar a jogar o jogo de futebol que jogamos continuar a executar as jogadas no sistema que [coordenador ofensivo Scott Linehan] nos foi dado” afirmou Prescott. “Quero dizer, Zeke fez grandes jogadas, Alfred veio em um jogo e fez uma corrida de 60 jardas [na verdade, 70] em uma carregada. Isso não vai embora esta semana.”

Sem Elliott, Prescott não espera que as defesas, como o adversário desta semana, o Kansas City Chiefs, mudem a forma como operam contra os Cowboys. Mesmo sem Elliott, os Cowboys querem se apoiar na corrida com Alfred Morris, Rod Smith ou Darren McFadden porque esse estilo os serviu bem nas últimas temporadas.

Os Cowboys veem sua parte do front de oito, nove homens completos. Prescott não espera que o jogo terrestre mude.

 “Zeke é um ótimo running back, mas essa linha ofensiva, não está mudando” disse Prescott. “Esses outros running backs também são ótimos. Espero ver muitas semelhanças quando Zeke esteve aqui vs. quando ele não está”.

Com o sucesso de Elliott no jogo terrestre, Prescott teve vias mais limpas para passar a bola. Prescott tem 14 passes para touchdown e quatro interceptações nesta temporada. Antes da vitória contra a Washington Redskins na semana passada, na qual ele não lançou nenhum passe para touchdown, Prescott teve três passes para touchdown em cada um dos três jogos anteriores.

“O jogo aéreo deve ser ótimo, independentemente se Zeke estiver aqui ou não”, disse Prescott. “Isso é parte disso. Você precisa ter equilíbrio. Você tem que fazer o jogo corrida funcionar e, espero que vá abrir o jogo aéreo. Nós temos que nos certificar de que estamos aproveitando ao máximo quando essas jogadas são chamadas”.

Carlos Ramalho

Carlos Ramalho

Colaborador em Blue Star Brasil
Sofreu do famoso amor à primeira vista com a NFL em 2010 e se encantou com os Cowboys no mesmo ano. Desde então, segue fielmente o Time da América!
Carlos Ramalho