Na quarta feira de semana passada, Dez Bryant fez alguns comentários importantes sobre a equipe dizendo que o time atual dos Cowboys é o melhor que ele já esteve.

Depois de se passar apenas uma hora do comentário de Bryant, Jason Garrett foi perguntado se ele concorda com a afirmação do wide receiver, em uma entrevista. O treinador foi evasivo e respondeu como o de costume: “Estamos focados no hoje”.

Garrett sabe que ele possuí um elenco forte com ótimos jogadores e treinadores que voltaram de uma equipe que foi boa o suficiente para ser um dos candidatos ao título na temporada passada.

Ele acredita que este elenco é boa o suficiente para também ser candidato ao título nesta temporada? Provavelmente. O atual elenco é o melhor time que ele já treinou nos Cowboys? Ele não consegue prever isto apenas com os treinamentos das OTA’s.

“Espero que todos os times na liga possuem o mesmo objetivo de jogar o último jogo da temporada e vencê-lo, então este é um fato obvio”, disse o quarterback Dak Prescott. “Nós estaríamos loucos se disséssemos que não estamos pensando em chegar ao Super Bowl. Mas agora, nós precisamos trabalhar. Temos que colocar essa vontade bem no fundo das nossas mentes e procurar sempre melhorar nosso jogo.”

Existem algumas razões em que os Cowboys não conseguem ter pelo menos dez vitórias em duas temporadas seguidas nos últimos vinte anos.

Hoje em dia a liga está muito equilibrada. As principais lesões que acontecem nas equipes são imprevisíveis. Uma temporada de 13 vitórias leva a equipe a enfrentar uma tabela bem mais difícil no ano seguinte.

Jason Witten apontou outro fator bastante importante: cuidar da bola. O ataque dos Cowboys foi o último na NFL na temporada de 2015 com 33 turnovers. No ano de 2016, a equipe foi a quinta melhor, cometendo apenas 15 turnovers.  O Atlanta Falcons e o New England Patriots, times que se enfrentaram no último Super Bowl, foram os dois ataque que cometeram menos turnovers na liga, e ficaram empatados em primeiro lugar com apenas 11.

“Existe uma correlação”, disse Witten. “Realmente, é uma das estatísticas que realmente fazem a diferença. Eu acho que a nossa equipe tem uma compreensão. ‘Sim somos bons, somos talentosos.’ Há uma mistura no elenco de jogadores jovens e experientes. Mas acho que vai além disso.

“Eu acho que a equipe entende isto já neste período da offseason. Mas as outras 31 equipes também estão trabalhando pesado e em busca do título. E temos que ser melhor do que eles.”

No papel, pode ser a melhor equipe dos Cowboys das oito temporadas em que Bryant jogou na NFL. Mas eles só poderão mostrar que realmente são a melhor equipe dos Cowboys daqui há três meses.

 

Marcus Vinicius Tavares

Marcus Vinicius Tavares

Colaborador em Blue Star Brasil
Torce para os Cowboys desde 1995 e acompanha fielmente o time desde 2005. Curte o bom e velho rock and roll e tem como a comida favorita: Hamburger! Trocar idéia e beber uma gelada são seus passatempos prediletos.
Marcus Vinicius Tavares