O Dallas Cowboys anunciou mais um reforço em uma posição carente do time. Uma semana antes do draft, o time contratou o safety veterano Rober Blanton.

Escolha de 5ª rodada de Minnesota em 2012, Blanton jogou quatro anos pelo Vikings, sendo titular em 17 jogos. Ele teve 147 tackles, 5 passes desviados e uma interceptação.

Blanton assinou com o Buffalo Bills ano passado e participou de 10 jogos, sendo titular em dois. Na temporada, Blanton produziu 27 tackles. Ele ainda contribuiu de forma regular no time de especialistas ao longo de toda a sua carreira.

A posição de safety se tornou uma carência no time em março quando o titular Barry Church e seu reserva imediato J.J. Wilcox saíram para o Jacksonville Jaguars e Tampa Bay Buccaneers, respectivamente. Atualmente, o time tem na posição Byron Jones, Jeff Heath e Kavon Frazier, uma escolha de sexta rodada no ano passado.

O Cowboys ainda pode buscar melhorar a posição de safety no draft semana que vem. O time tem sete escolhas totais, incluindo a 28ª da primeira rodada.

Gabriel Plat

Editor-Chefe em Blue Star Brasil
Curte NFL por escolha e o Dallas Cowboys por amor. Aprecia a boa música e compartilha outro sofrimento: o Botafogo. Um dos participantes do podcast.