O Dallas Cowboys deve procurar internamente, para preencher a vaga deixada pelo nose tackle Stephen Paea, que decidiu se aposentar na quarta-feira, porque uma lesão no joelho impede que ele jogue no seu alto nível.

Essa decisão deixa os Cowboys com apenas Maliek Collins e Brian Price como verdadeiros jogadores internos de linha defensiva no elenco. David Irving mostrou sua versatilidade e recebeu várias repetições como nose tackle contra o Green Bay Packers no domingo.

Mas os Cowboys provavelmente adicionarão profundidade na posição e os candidatos são os membros do practice squad Lewis Neal e Richard Ash.

Neal, rookie não draftado de LSU, brilhou nos treinamentos e nos jogos de pré-temporada. Ele postou em sua conta no Twitter, @ImBallinNeal18, “Oportunidade é tudo o que você precisa. Então é sobre o que você faz com isso! #Paciência”.

Ash, enquanto isso, jogou no final da temporada regular pelo os Cowboys no ano passado. Ele se juntou à equipe depois de passar a maior parte do ano com o Jacksonville Jaguars.

O treinador Jason Garrett disse que os Cowboys têm um “número de diferentes alternativas sobre as quais falaremos nos próximos dias”.

Ash, de 1,92 metros e 142 quilos, daria aos Cowboys mais tamanho do que Neal, que fica com 1,82 metros e 135 quilos, mas nenhuma determinação foi feita.

“Nós ficamos um pouco leve na posição de defensive tackle”, disse Garrett. “Nós estamos usando, essencialmente, três defensive tackles e cinco defensive ends para o jogo. Mas nós temos alguns caras que têm a flexibilidade de alinhar tanto como defensive end ou como defensive tackle e eles jogaram lá. Então, isso não tem sido um grande problema. Mas teremos essas discussões e resolveremos o que esse movimento vai ser “.

Paea, 29 anos, jogou os primeiros quatro jogos como nose tackle e foi creditado com sete tackles e três pressões no quarterback.  Ele estava inativo contra os Packers e informou os Cowboys de sua decisão de se aposentar do futebol americano no início desta semana.

“Ele veio para o time e ele sofreu uma lesão no joelho, impedindo-o de trinar e de continuar jogando no nível em que ele sentia que estava ao longo de sua carreira”, disse Garrett. “Tivemos uma boa conversa ontem e ele me explicou tudo isso. Ele estava trabalhando durante as últimas semanas tentando recuperar-se, mas simplesmente não conseguiu fazer isso “.

Vinicius Iori

Vinicius Iori

Colaborador em Blue Star Brasil
Torce, ama e sofre com o Cowboys desde 2006 e sonha em assistir um jogo no AT&T Stadium.
Vinicius Iori