A vingança é um prato que se come frio. No mesmo estádio, no mesmo Sunday Night Football, o Dallas Cowboys venceu o Philadelphia Eagles dando o troco na mesma moeda: um touchdown da vitória na prorrogação. Jason Witten recebeu o passe que selou a vitória por 29 a 23.

 

Informações Gerais
Time 1 2 3 4 OT Final
 Dallas Cowboys 07 03 03 10 06 29
 Philadelphia Eagles 03 10 07 03 0 23

 
 
Pontuação

  • 🎯 PHI: Field Goal – Caleb Sturgis (30 jardas)
  • 🏈 DAL: Touchdown – Dak Prescott (7 jardas | corrida)
  • 🎯 DAL: Field Goal – Dan Bailey (38 jardas)
  • 🏈 PHI: Touchdown – Ryan Matthews (1 jarda | corrida)
  • 🎯 PHI: Field Goal – Caleb Sturgis (55 jardas)
  • 🏈 PHI: Touchdown – Jordan Matthews (5 jardas | passe de Carson Wentz)
  • 🎯 DAL: Field Goal – Dan Bailey (23 jardas)
  • 🎯 PHI: Field Goal – Caleb Sturgis (34 jardas)
  • 🎯 DAL: Field Goal – Dan Bailey (49 jardas)
  • 🏈 DAL: Touchdown – Dez Bryant (22 jardas | passe de Dak Prescott)
  • 🎯 DAL: Touchdown – Jason Witten (5 jardas | passe de Dak Prescott)

 

O Jogo

Como de costume, o Dallas Cowboys começou atacando. Dessa vez, o time mostrou sinais de nervosismo já no retorno, quando Whitehead quase sofreu um fumble. Sem muito avanço, o Cowboys deu a bola para o Eagles, que tratou de pontuar com um field goal de Caleb Sturgis. Mais calmo, o ataque liderado por Dak conseguiu impor sua estratégia e graças a um passe de 53 jardas para Dez Bryant e uma boa corrida de Ezekiel Elliott, o time conseguiu seu primeiro touchdown do jogo com uma corrida de Dak Prescott.

VEJA TAMBÉM: Confira o vídeo da parceria BSB + EI transmitido no SNF contra o Eagles!

A partir daí, o ataque do Eagles não rendeu e o Cowboys aproveitou para abrir vantagem. Com a bola de volta, um field goal de Dan Bailey ampliou o placar para 10 a 3 depois de uma boa campanha do ataque. O time de Philly reagiu imediatamente ao empatar o jogo com um touchdown de Ryan Matthews, mas o momento ainda era de Dallas. Chegando até a linha de sete jardas do ataque, a faca e o queijo estavam na mão de Dallas e o time desperdiçou a chance do TD após Dak Prescott ser interceptado dentro da end zone após um passe bem ruim. O Eagles aproveitou e conseguiu um field goal antes do intervalo de jogo para desempatar a partida.

Chris Jones corre para o first down após o fake punt

O terceiro quarto começou de forma apática para Dallas, tanto no ataque quanto na defesa. Com a bola, o Eagles ampliou a vantagem para 20 a 10 após o primeiro (e único) TD de Carson Wentz na noite em um passe de cinco jardas para Jordan Matthews.

A coisa estava ficando feia para o Cowboys, que se viu em uma quarta descida e precisaria ir ao punt. Em uma jogada de ousadia, porém, o técnico Jason Garrett apostou em um fake punt e ela deu certo, já que o punter Chris Jones ganhou 30 jardas na jogada e deu uma nova esperança para a campanha, que terminou em um field goal de Bailey. Ao fim do terceiro quarto, o Cowboys perdia por 20 a 13.

No último quarto, o Eagles conseguiu outro FG e forçou um punt do Cowboys na campanha seguinte, podendo selar a partida. No entanto, o RB Wendell Smallwood sofreu um fumble na primeira jogada do drive, dando uma nova vida para Dallas. Com outro field goal de Bailey, a vantagem de Philadelphia caiu para 23 a 16.

Se o Eagles não colocou duas posses de bola de vantagem novamente, isso se deve ao Sean Lee. Foi graças a um tackle para perda de jardas certeiro que Philadelphia saiu da zona de field goal e precisou ir para o punt. Com a bola de novo, Dak Prescott finalmente conseguiu acertar seus passes e comandou o time para o empate após um touchdown de 22 jardas para Dez Bryant. O Cowboys chegou a ter duas chances de pontuar para a vitória ainda no último quarto depois de parar o ataque do Eagles, mas Dak acabou não sendo capaz.

Na prorrogação, o Dallas Cowboys começou com a posse de bola e não deu chances para o Eagles. Com boas jogadas de Prescott, a campanha terminou em um passe de cinco jardas para Jason Witten que, completamente livre, anotou o touchdown da vitória do Dallas Cowboys.

 

Melhores Momentos

Todos os direitos do vídeo reservados para a NFL.

 

Números
Coletivos
 Estatística Dallas Cowboys Philadelphia Eagles
 Jardas Aéreas 287 202
 Jardas Terrestres 187 97
 Jardas Totais 474 299
 First Downs 26 21
 Turnovers Sofridos 1 1
 Faltas (jardas) 11 (84) 5 (40)
 Tempo de posse 33:57 33:15

 

Individuais
  • Passando

DAL: Dak Prescott: 19/39, 287 jardas, 2 TD, 1 INT. Rating: 79,8

PHI: Carson Wentz: 32/43, 202 jardas, 1 TD, 0 INT. Rating: 91,4

  • Correndo

DALEzekiel Elliott: 22 att, 96 jardas
DAL: Dak Prescott: 7 att, 38 jardas, TD
DALAlfred Morris: 3 att, 6 jardas

PHI: Darren Sproles: 15 att, 86 jardas
PHI: Ryan Matthews: 4 att, 10 jardas, TD
PHI: Wendell Smallwood: 1 att, -5 jardas, fumble

  • Recebendo

DAL: Dez Bryant: 4 rec, 113 jardas, TD
DALCole Beasley: 4 rec, 53 jardas
DALTerrance Williams: 2 rec, 25 jardas
DAL: Jason Witten: 2 rec, 16 jardas, TD

PHI: Jordan Matthews: 11 rec, 65 jardas, TD
PHI: Dorial Green-Beckham: 5 rec, 55 jardas
PHI: Nelson Agholor: 3 rec, 25 jardas
PHI: Zach Ertz: 4 rec, 19 jardas

 

Pontos Positivos

Lee foi o homem da partida. Foram 6 tackles, uma pressão que gerou um sack e um tackle que colocou o time no jogo ao evitar o field goal do Eagles. O General teve mais uma de suas partidas memoráveis.

  • RB Ezekiel Elliott

Ele não passou das 100 jardas terrestres e nem anotou touchdown, mas o que ele jogou foi brincadeira. Seu grande número de jardas após o contato foi um dos fatores decisivos para a vitória de Dallas. Conseguiu uma corrida de 63 jardas que, infelizmente, foi anulada.

  • HC Jason Garrett

Não tem como não citar o Garrett. Em um time apático e desmotivado no terceiro quarto, Garrett teve culhão de chamar um fake punt no seu próprio campo para dar vida nova ao time. Ainda, ele inovou em uma jogada que Cole Beasley lançou a bola e foi responsável pela vitória ao arriscar uma quarta descida na prorrogação.

 

Pontos Negativos

Dessa vez o número de faltas foi um completo exagero. Foram 11 no total e 84 jardas perdidas por conta delas. A sua maioria foi no time de especialistas, que vamos citar abaixo.

  • Special Teams

O time de especialistas foi terrivelmente mal na partida. Foram excessivas faltas, punts ruins, retornos de punt piores ainda — outros bons para o adversário — e um jogo que por pouco não foi definido por eles. Para não dizer que foi um completo desastre, o fake punt e os field goals de Dan Bailey foram ótimos.

  • Dak Prescott

Provalvemente me crucificarão por essa escolha aqui. Sim, Dak decidiu a partida no fim para o Dallas Cowboys e merece muito mérito. No entanto, seus outros três quartos de jogo foram péssimos, fechando de longe a pior partida de Dak em Dallas. No fim, Dak desperdiçou duas campanhas de vitória que teriam custado caro se a moeda no cara-ou-coroa da prorrogação não tivesse virado para o Cowboys.

 

Próximo Jogo

O Dallas Cowboys vai jogar fora de casa contra o Cleveland Browns, o único time que ainda não venceu no ano.. O jogo será no dia 6 de novembro às 16h no horário de Brasíia. O tempo real, é claro, será feito em nosso Twitter.

Gabriel Plat

Editor-Chefe em Blue Star Brasil
Curte NFL por escolha e o Dallas Cowboys por amor. Aprecia a boa música e compartilha outro sofrimento: o Botafogo. Um dos participantes do podcast.