Três derrotas seguidas. Mais uma vez em casa, o Dallas Cowboys decepciona seu torcedor e sai derrotado em uma partida vexaminosa, se afastando cada vez mais de uma briga por uma vaga na pós-temporada.

 

Informações Gerais
Time 1 2 3 4 OT Final
⚪ Dallas Cowboys (5-6) 0 0 0 6 0 6
⚡ Los Angeles Chargers (5-5) 0 3 13 12 0 28

 

Pontuação

  • FG 🎯  LAC: Nick Novak (22 jardas)
  • TD 🏈 LAC: Hunter Henry (3 jardas | passe de Philip Rivers) | Ponto Extra errado
  • TD 🏈 LAC: Tyrell Williams (27 jardas | passe de Philip Rivers)
  • TD 🏈 DAL: Rod Smith (2 jardas | corrida) | 2PT não convertido
  • TD 🏈  LAC: Keenan Allen (42 jardas | passe de Philip Rivers) | Ponto Extra errado
  • TD 🏈 LAC: Desmond King (90 jardas | retorno de interceptação) | Ponto Extra errado

 

O Jogo

 

O jogo do Dia de Ação de Graças prometia ser diferente para o Dallas Cowboys. Afinal, o time jogava no feriado nacional e contaria com a volta de Tyron Smith, que teoricamente minimizaria o maior problema do time: a pressão em cima do quarterback. No entanto, isso não aconteceu.

Enquanto o primeiro quarto do Dallas Cowboys não rendeu em termos ofensivos, o time conseguiu contar com a sorte no lado defensivo. Por mais que o time do Chargers estivesse dominando em termos de jardas, o jogo se mantinha empatado por conta do kicker Nick Novak. Com uma lesão, o K de LAC errou o field goal na primeira campanha do time visitante e não pode voltar a campo na segunda campanha, forçando o time a tentar converter uma quarta para 13 jardas já em zona de field goal, mas sem sucesso.

Ainda assim, o ataque não conseguia aproveitar as chances deixadas pelo Chargers. Após mais um ataque resultando em punt, o Chargers enfim tirou o zero do placar depois que seu kicker conseguiu voltar para o jogo e acertar um field goal. O placar do intervalo era 3 a 0, mas o sentimento do torcedor do Cowboys era de 21 a 0 para o Chargers.

Como padrão nas últimas semanas, o time simplesmente desabou na segunda etapa. Já na primeira campanha do terceiro quarto, um touchdown cedido para o Chargers, aumentando a desvantagem no placar para 9 a 0 depois do ponto extra errado. Com o ataque sem pontuar novamente, o Chargers castigou novamente, dessa vez em um TD de 27 jardas de Tyrell Williams. A desvantagem era de 16 a 0 ao fim do terceiro quarto.

No último quarto, o Dallas Cowboys deu um suspiro de esperança a seu torcedor. Finalmente o time conseguiu pontuar, em uma corrida de duas jardas de Rod Smith, colocando o placar em 16 a 6 após Dak não conseguir a conversão de dois pontos. A partir daí, a defesa precisaria segurar para dar uma chance de reação para a equipe. Precisaria.

O que aconteceu foi um touchdown de 42 jardas de Keenan Allen quebrando cinco tackles, fazendo os defensores do Cowboys parecerem crianças na jogada. Desesperado, o Dallas Cowboys foi para o ataque tentar pontuar e viu a catástrofe acontecer. Já na red zone adversária, Dak Prescott foi interceptado por Desmond King, que retornou 90 jardas para a end zone. 28 a 6 e clima de velório no AT&T Stadium.

Ainda restava metade do último quarto para o fim do jogo, mas a partida estava decidida. Dak Prescott tentou pontuar novamente, mas foi interceptado de novo. A partir daí, bastou ao Chargers gastar o relógio até se sagrar vitorioso.

 

 

Melhores Momentos

Todos os direitos do vídeo para a NFL

 

Números
Coletivos
 Estatística Dallas Cowboys Los Angeles Chargers
 Jardas Aéreas 179 434
 Jardas Terrestres 79 81
 Jardas Totais 258 515
 First Downs 14 25
Turnovers Sofridos 2 0
 Faltas (jardas) 7 (60) 5 (56)
 Tempo de posse 23:55 36:05

 

Individuais
  • Passando

DAL: Dak Prescott: 20/27, 179 jardas, 0 TD,  2 INT. Rating: 60,6

LAC: Phillip Rivers: 27/33, 434 jardas, 3 TD, 0 INT. Rating: 149,0

  • Correndo

DAL: Rod Smith: 9 att, 41 jardas, TD
DAL: Rod Smith: 9 att, 36 jardas
DAL: Terrance Williams: 1 att, 6 jardas

LAC: Melvin Gordon: 21 att, 65 jardas
LAC: Austin Ekeler: 6 att, 15 jardas
LAC: Travis Benjamin: 1 att, 6 jardas

  • Recebendo

DAL: Terrance Williams: 4 rec, 54 jardas
DAL: Jason Witten: 7 rec, 44 jardas
DAL: Dez Bryant: 3 rec, 37 jardas
DAL: Cole Beasley: 2 rec, 19 jardas

LAC: Keenan Allen: 11 rec, 172 jardas, TD
LAC: Hunter Henry: 5 rec, 76 jardas, TD
LAC: Tyrell Williams: 2 rec, 58 jardas, TD
LAC: Austin Ekeler: 3 rec, 55 jardas

 

✅ Pontos Positivos

Com mais snaps que Alfred Morris na partida, Smith conseguiu boas carregadas e anotou o único touchdown do time.  Um dos poucos que se salvaram nessa partida.

  • TE Jason Witten

Diante do terrível jogo aéreo do Dallas Cowboys, Jason Witten foi um dos destaques aéreos do time na partida. Foram sete recepções, liderando o time no quesito.

  • WR Terrance Williams

Com Cole Beasley e Dez Bryant pouco acionados, sobrou para Terrance Williams a missão de se destacar. Apesar de não ter feito um trabalho tão bom assim, T-Will foi acima dos demais.

 

⛔ Pontos Negativos

Pela segunda semana seguida, Dak foi eleito o ponto negativo do jogo. Mais um jogo em que o ataque anotou menos de 10 pontos e Prescott lançou múltiplas interceptações. Simplemente, não há como defender sua atuação nesse Dia de Ação de Graças.

  • CB Anthony Brown

Outra vez o jogador passou por apuros na marcação. O jogador sofreu para marcar os recebedores adversários, cedendo touchdowns para Tyrell Wliliams e Keenan Allen.

  • Comissão Técnica

É inadmissível um time cair tanto de desempenho do primeiro pro segundo tempo em três partidas consecutivas e não haver um mínimo de ajuste dos técnicos. A situação está tão complicada que o trabalho de Jason Garrett e seus coordenadores já começam a ser questionados em Dallas.

 

Próximo Jogo

O Dallas Cowboys volta a jogar na próxima quinta-feira, dessa vez contra o rival Washington Redskins. O jogo será às 23h30 no horário de Brasília. A ESPN confirmou a transmissão e o tempo real do jogo, é claro, você só encontra no nosso Twitter.

Gabriel Plat

Editor-Chefe em Blue Star Brasil
Curte NFL por escolha e o Dallas Cowboys por amor. Aprecia a boa música e compartilha outro sofrimento: o Botafogo. Um dos participantes do podcast.