A saga continua! Com outra vitória, o Dallas Cowboys segue com esperanças para se classificar para a pós-temporada, dependendo de si e de outros resultados. O jogo até começou complicado, mas foram os 20 pontos no último quarto que sacramentaram a vitória do Time da América por 30 a 10.

 

Informações Gerais
Time 1 2 3 4 OT Final
⚪ Dallas Cowboys (7-6) 3 7 0 20 0 30
🗽 New York Giants (2-11) 0 10 0 0 0 10

 

Pontuação

  • FG 🎯 DAL: Dan Bailey (21 jardas)
  • FG 🎯 NYG: Aldrick Rosas (39 jardas)
  • TD 🏈  NYG: Rhett Ellison (1 jarda | passe de Eli Manning)
  • TD 🏈 DAL: Dez Bryant (50 jardas | passe de Dak Prescott)
  • TD 🏈  DAL: Jason Witten (20 jardas | passe de Dak Prescott)
  • TD 🏈 DAL: Rod Smith (81 jardas | passe de Dak Prescott) | Ponto Extra errado
  • TD 🏈 DAL: Rod Smith (15 jardas | corrida)

 

O Jogo

 

Jogando contra um time com apenas duas vitórias, era esperado que o Dallas Cowboys dominasse a partida do começo ao fim. E bom, pelo menos no começo isso foi verdade.

Com o ataque começando em campo, o time conseguiu impor seu estilo de jogo e gastou metade do primeiro quarto para chegar até a linha de duas jardas do campo adversário. O único problema ficou em finalizar a campanha, o que gerou um field goalao fim dela e não um touchdown. Do outro lado, o Giants fez exatamente a mesma coisa, com uma campanha extremamente longa, terminando apenas no segundo quarto com outro FG para empatar a partida em 3 a 3.

Depois do Dallas Cowboys desperdiçar a chance de assumir a frente do placar com um FG errado de Dan Bailey, o Giants conseguiu ao menos assustar o torcedor do Time da América: passe de Eli Manning pro TE Rhett Ellison virar o jogo para 10 a 3. O susto foi apenas momentâneo, visto que logo na campanha seguinte Dez Bryant fez um pouco de suas mágicas. Dá só uma olhada:

 

Na segunda etapa, o jogo esfriou. Com exceção de uma boa campanha de Dallas que terminou em outro field goal errado de Dan Bailey, as campanhas não duraram muito e foram um festival de punts dos dois lados. O placar se manteve o mesmo e só foi mudar no último quarto.

Com o jogo sonolento e sem muita ação, Cole Beasley foi o responsável por mudar a história da partida. Foi dele o avanço de 54 jardas após uma recepção curta e encaminhou o touchdown de Jason Witten, que viraria o placar para 17 a 10 com metade do último quarto para jogar.

Perdendo, o Giants precisava pontuar de qualquer maneira e conseguiu uma boa campanha. Todavia, a defesa do Dallas Cowboys conseguiu parar o ataque adversário no último momento antes de uma pontuação. Por receber a bola com pouco mais de quatro minutos restando, a ideia era gastar o tempo  restante até vencer o jogo.

Essa ideia até foi posta em prática nas duas primeiras descidas. Na terceira, Dak Prescott fez um passe curto para Rod Smith, que correu incríveis 81 jardas para anotar o touchdown que ampliava ainda mais o placar. Com o ponto extra errado de Bailey, eram 23 a 10 nesse momento.

A situação ficou ainda mais confortável quando Eli Manning foi interceptado na campanha seguinte por Sean Lee, que encaminhou o TD final da partida, novamente por Rod Smith. Com 30 a 10 no placar, restou ao Giants atacar até zerar o relógio. Ainda restou tempo para Eli ser interceptado de novo, dessa vez por Jeff Heath.

 

 

Melhores Momentos

Todos os direitos do vídeo para a NFL

 

Números
Coletivos
 Estatística Dallas Cowboys New York Giants
 Jardas Aéreas 332 228
 Jardas Terrestres 122 102
 Jardas Totais 454 330
 First Downs 19 21
Turnovers Sofridos 0 2
 Faltas (jardas) 8 (51) 7 (69)
 Tempo de posse 27:07 32:53

 

Individuais
  • Passando

DAL: Dak Prescott: 20/30, 332 jardas, 3 TD,  0 INT. Rating: 137,1

NYG: Eli Manning: 31/46, 228 jardas, 1 TD, 2 INT. Rating: 68,0

  • Correndo

DAL: Alfred Morris: 19 att, 62 jardas
DAL: Rod Smith: 6 att, 47 jardas, TD
DAL: Dak Prescott: 6 att, 13 jardas

NYG: Wayne Gallman: 12 att, 59 jardas
NYG: Orleans Darkwa: 10 att, 29 jardas
NYG: Shane Vereen: 6 att, 23 jardas

  • Recebendo

DAL: Rod Smith: 5 rec, 113 jardas, TD
DAL: Dez Bryant: 3 rec, 73 jardas, TD
DAL: Cole Beasley: 3 rec, 59 jardas
DAL: Jason Witten: 1 rec, 20 jardas, TD

NYG: Evan Engram: 4 rec, 54 jardas
NYG: Roger Lewis: 7 rec, 46 jardas
NYG: Wayne Gallman: 7 rec, 40 jardas
NYG: Rhett Ellison: 4 rec, 20 jardas, TD

 

✅ Pontos Positivos

Depois de uma sequência de jogos ruins, Dak Prescott deu a volta por cima com uma grande partida. Foram mais de 300 jardas e três touchdowns, decidindo a partida no último quarto. O passe para o TD de Jason Witten, que comandou a virada, foi sensacional.

  • LB Sean Lee

Voltando de lesão, Lee teve absurdos 18 tackles. Isso se consideramos que o jogador foi poupado de uma campanha defensiva por precaução. A cereja do bolo veio com a interceptação em um passe que caiu no seu colo. Sem palavras para o General da nossa defesa.

  • RB Rod Smith

A tratarmos de um titular qualquer, Smith já teria tido um jogo espetacular, com mais de 100 jardas totais e dois touchdowns. Mas conseguir tudo isso sendo reserva, isto é, jogando menos snaps que o ideal, é assustadoramente incrível. Vem sendo uma grata surpresa para essa temporada.

 

⛔ Pontos Negativos

Infelizmente o nosso Senhor Automático foi a decepção do time. Foram dois field goals errados que, apesar de terem sido acima de 50 jardas, não eram chutes que ele costumava errar. Além disso, Bailey errou o primeiro extra point da sua carreira. Será que a lesão na virilha ainda está incomodando o jogador?

  • WR Terrance Williams

Em um jogo que os recebedores se destacaram por jardas após a recepção, Williams foi novamente reduzido para poucas jardas. Foram somente 3 recepções e 25 jardas. Se contassem as jardas que ele correu na horizontal, no entanto, ele provavelmente teria passado das 100 na partida.

  • Faltas da linha defensiva

Apesar de ser um time frágil, a linha defensiva cedeu inúmeras primeiras descidas por conta de faltas de offside e infração da zona neutra. Se contra o Giants elas acabaram não fazendo falta, contra uma equipe mais forte elas certamente podem decidir uma partida.

 

Próximo Jogo

O Dallas Cowboys joga dessa vez no horário nobre do domingo, o Sunday Night Football. A partida será contra o Oakland Raiders na casa do adversário e, como padrão, o jogo será às 23h30 no horário de Brasília com transmissão da ESPN. O tempo real do jogo, é claro, você só encontra no nosso Twitter.

Gabriel Plat

Editor-Chefe em Blue Star Brasil
Curte NFL por escolha e o Dallas Cowboys por amor. Aprecia a boa música e compartilha outro sofrimento: o Botafogo. Um dos participantes do podcast.