Entrando na temporada, umas das maiores perguntas do Dallas Cowboys era sobre seu pass rush.

Um ano atrás, os Cowboys tiveram apenas 36 sacks e sua maior tentativa de melhorar o pass rush foi draftando Taco Charlton na primeira rodada, na 28ª escolha geral. Os Cowboys ainda estão esperando que Charlton tenha seu primeiro sack na carreira. O líder do ano passado, Benson Mayowa, que teve seis sacks em 2016, também está zerado até o momento.

No entanto, os Cowboys têm 25 sacks em sete jogos. O desconhecido tornou-se a força da equipe.

“Não importa qual o jogador está alinhado no outside“, disse o defensive end, Tyrone Crawford. “Eu tenho tirado o melhor de muitas pessoas no outside há muito tempo. Eu entendi aquilo. Muitas pessoas, muitos fãs não entendem o que está acontecendo aqui e a irmandade que temos e em seguida, o tipo de trabalho que fazemos. Nós fomos bons nos últimos dois anos. É só que não estávamos conectados, não conseguíamos fazer o sack quando precisávamos disso. Este ano estamos conectados e fazendo isso “.

DeMarcus Lawrence lidera a NFL com 10,5 sacks. Ele estabeleceu seu recorde pessoal em uma temporada em apenas sete jogos. Ele teve pelo menos um sack em cada um dos primeiros sete jogos. Na temporada passada ele teve apenas 1 sack.

David Irving perdeu os primeiros quatro jogos devido a uma suspensão por violar a política de drogas que melhora o desempenho. Ele tem cinco sacks em três jogos.

Crawford tem quatro sacks, um a menos de sua maior marca na carreira.

Sete jogadores têm pelo menos um sack nesta temporada. Um ano atrás, os Cowboys tiveram 13 jogadores com apenas meio sack.

Eles entraram na temporada esperando que a abordagem de quantidade e qualidade funcionasse, mas eles descobriram que eles tinham mais qualidade no time do que muitos esperavam.

“Impactar o quarterback é uma das coisas mais importantes que você pode fazer para ter uma boa defesa, os quarterbacks em um ambiente confortável nesta liga, realmente podem prejudicar as defesas”, disse o treinador Jason Garrett. “Então o que estamos tentando fazer é incomodar. E a primeira maneira de fazer isso é apressando-os. Se você pode fazer com que seus caras façam pressão, seus quatro pass-rushers tenham um impacto no ambiente do quarterback, você terá algum sucesso. Eles não só os pressionaram, como tiveram sacks e particularmente, no jogo contra os Redskins, eu acho que eles causaram alguns turnovers, que é o mais importante que você pode fazer na defesa “.

Os Cowboys sackaram Kirk Cousins quatro vezes na vitória de 33-19. Sim, a linha ofensiva de Washington foi sem três titulares para o jogo e perdeu mais duas durante o jogo, mas os Cowboys fizeram o que deveriam fazer: afetar o quarterback.

“Eu acho que a linha defensiva fez um ótimo trabalho colocando muita pressão, tendo sacks e fazendo jogadas”, disse o linebacker Sean Lee. “Você causa mais pressão e consequentemente causa turnovers“.

Os Cowboys têm pelo menos quatro sacks em quatro jogos nesta temporada. Eles tiveram quatro ou mais sacks em quatro jogos em toda temporada passada. Os Cowboys não registraram o seu 25º sack em 2016 até a semana 14. Eles estão no ritmo para 57 sacks no ano, que seria a melhor marca desde que obtiveram 59 sacks em 2008, quando DeMarcus Ware estava na briga para ser escolhido o jogador defensivo do ano. Desde que a formação mudou do esquema 3-4 que serviu a Ware tão bem, para o alinhamento 4-3 em 2014, os Cowboys não tiveram mais de 26 sacks em uma temporada.

Lawrence está fazendo sua melhor imitação de Ware. Irving jogou melhor do que o esperado após sua suspensão. Crawford tem pelo menos um sack em três jogos consecutivos pela primeira vez em sua carreira. Maliek Collins, que tem 2.5 sacks, mudou para a posição de nose tackle com a aposentadoria de Stephen Paea.

“Provavelmente, individualmente, com a experiência que temos, mas talvez, mais importante do que isso, apenas jogando juntos e jogando uns pelos outros”, disse Garrett sobre o sucesso do pass rush. “Obviamente, David Irving de volta à formação causa um grande impacto. Tyrone Crawford jogando na ponta direita da linha foi uma boa mudança para ele. Acho que ele se instalou por lá e acho que ele está tendo um impacto, tanto parando a corrida como afetando o quarterback. DeMarcus vem jogando muito bem desde o início. Eu acho que Maliek fez um bom trabalho, fazendo a transição para jogar como nose tackle nas últimas semanas.”

“Cada um desses caras tem sido bons individualmente, mas acho que mais importante, estão jogando um pelo outro – fisicamente e tecnicamente, mas talvez mais que qualquer outra coisa, emocionalmente – ter uma competição agradável e saudável pode ser produtiva para o jogo. Eu acho que eles estão se estimulando de uma forma muito positiva para a nossa equipe “.

Vinicius Iori

Vinicius Iori

Colaborador em Blue Star Brasil
Torce, ama e sofre com o Cowboys desde 2006 e sonha em assistir um jogo no AT&T Stadium.
Vinicius Iori