Darren McFadden foi oficialmente colocado de volta a lista ativa de 53 jogadores nesta terça-feira.

Os Cowboys ativaram o experiente running back da lista non-football injurty depois de um longo tempo fora dos gramados devido a uma contusão no cotovelo direito. Eles cortaram o novato running back Darius Jackson para abrir vaga no plantel da equipe.

A decisão de cortar Jackson é, pelo menos, um pouco surpreendente, mas os Cowboys estavam em uma situação difícil dada a boa saúde de McFadden neste momento na temporada. Adicionando McFadden a lista, Dallas iria com cinco running backs na roster, e Jackson ainda não tinha participado de nenhum jogo nesta temporada regular.

A decisão de ativar McFadden dá aos Cowboys um ótimo trio de running backs. Os três jogadores já tiveram temporadas com pelo menos 1.000 jardas em suas carreiras. Elliott está, atualmente, com 1.392 jardas durante a sua temporada de estréia na liga, e Alfred Morris teve 1.613, 1.275, 1.074 durante seus três primeiros anos com os Redskins. McFadden teve 1.089 jardas na temporada passada. O jogador também teve uma temporada de 1.157 jardas em 2010, enquanto atuava pelo Oakland Raiders.

Os Cowboys podem optar em deixar Jackson no practice squad, mas ele terá que passar pela etapa de waiver antes. O front office gosta do jogador o suficiente para terem o escolhido na sexta rodada do último draft, apesar de terem selecionado Elliott na quarta escolha geral.

Marcus Vinicius Tavares

Marcus Vinicius Tavares

Colaborador em Blue Star Brasil
Torce para os Cowboys desde 1995 e acompanha fielmente o time desde 2005. Curte o bom e velho rock and roll e tem como a comida favorita: Hamburger! Trocar idéia e beber uma gelada são seus passatempos prediletos.
Marcus Vinicius Tavares