O último Domingo começou movimentado nos bastidores dos Cowboys. A equipe texana cortou o running back Darren McFadden, dando ao veterano corredor a chance de assinar com qualquer outra equipe ainda nesta temporada. A troca foi confirmada no Domingo pelo treinador dos Cowboys Jason Garrett.

McFadden ficou inativo, mesmo estando saudável, para todos os onze jogos desta temporada, incluindo os três últimos jogos sem Elliott que a equipe saiu com a derrota. Elliott que ficou de fora destas partidas devido a sua suspensão de seis jogos dada pela NFL.

“Darren foi um jogador muito bom para nós e foi um daqueles jogadores de primeira classe que jogou pelo nosso time”, disse Garrett. “Tivemos algumas boas conversas nos últimos dias. E depois dessas conversas simplesmente sentimos que o que era melhor para a nossa equipe, e, principalmente para McFadden, era liberar o jogador para assinar com qualquer outro time da liga.

McFadden despediu da equipe no último Domingo:

Tradução: Só que dizer Obrigado ao Dallas Cowboys. Eu cresci como um torcedor dos Cowboys e foi ótimo usar a Estrela no meu capacete. Eu desejo boa sorte aos meus garotos.

Os Cowboys usaram uma rotação de dois running backs durante a primeira metade da suspensão de Elliott com Alfred Morris e Rod Smith. Agora eles adicionaram mais um jogador na posição para o elenco: Trey Williams foi promovido do practice squad para o elenco principal na vaga deixada por McFadden, disse o treinador Jason Garrett.

Os Cowboys também cortaram o kicker Mike Nugent e assinaram com o defensive end Datone Jones, uma escolha de primeira rodada dos Packers em 2013, disse Garrett.

Jones possuí nove sacks na carreira, todos feitos quando jogou nos Packers entre 2013-2016. Ele atuou em três jogos com os 49ers nesta temporada antes de ser cortado na semana passada.

kicker Dan Bailey voltou de uma lesão na virilha no jogo do Dia de Ação de Graças, tornando Nugent inativo na partida.

Com o corte de McFadden é dado o fechamento de um ciclo de três temporadas do jogador com a equipe texana. Darren assinou com a equipe em 2015 como free agent, ano em que conquistou 1.085 jardas terrestres e foi o líder da equipe neste quesito. Ano passado ele foi o reserva imediato de Elliott.

Uma lesão no cotovelo deixou McFadden de fora da maior parte da temporada, mas o veterano running back de dez anos de experiência tem estado saudável nesta temporada.

“Eu realmente desejo a Darren nada além do melhor”, disse Garrett.

 

Marcus Vinicius Tavares

Marcus Vinicius Tavares

Colaborador em Blue Star Brasil
Torce para os Cowboys desde 1995 e acompanha fielmente o time desde 2005. Curte o bom e velho rock and roll e tem como a comida favorita: Hamburger! Trocar idéia e beber uma gelada são seus passatempos prediletos.
Marcus Vinicius Tavares