O texto abaixo é uma tradução do texto de Danny Phantom do Blogging The Boys

Com os jogos de pré-temporada se aproximando, a NFL pede que os times publiquem seus elencos completos. Os Cowboys acabaram de publicar o seu e já está disponível para seus fãs verem. Enquanto muitas mudanças deverão acontecer durante o período do mês que vem, esse é o elenco da franquia para a temporada nesse momento. Essa publicação provavelmente foi divulgada pelo departamento de relações públicas dos Cowboys, e não por seus técnicos, o que torna surpreendente o fato de não listar todos os jogadores dos Cowboys, mas ainda assim é uma publicação semi-oficial do elenco preparado para o jogo de sábado contra os Rams.

Abaixo está um resumo do atual elenco:

 

ATAQUE

 

Quarterback

A posição de quarterback reserva dos Cowboys ainda estava indefinida, mas quando Kellen Moore quebrou seu tornozelo, isso ficou ainda mais complicado. Jameill Showers ainda tem mais um anos de elegibilidade na equipe de treinamento, então parece que ele é um bom candidato para essa posição, no entanto , com Moore contudido – será que ele vai ter chance de fazer parte do elenco de 53 jogadores?

Deve ser notado que Dustin Vaughan assegurou a terceira posição neste momento no ano passado, então quem realmente sabe como tudo isso pode se desenrolar?

 

Running Backs

Algumas pessoas (pedindo em orações) acham que Darren McFadden poderia ser retirado do elenco, mas ele está listado como o RB número dois do time. Isso seria uma indicação do valor que os técnicos dão para ele no time? Como o jornalista Joey Ickes disse em seu podcast ao analisar o elenco completo, “ele é muito caro para não jogar”, ao mesmo tempo que, em outra análise feita por Joey Ickes, que vai ser muito difícil para ele encontrar espaço para jogar, tendo em mente os outros jogadores que os Cowboys têm na posição.

 

Wide Receivers

Olhando para o elenco divulgado, isso serve como um lembrete de que as análises precisam ser feitas com calma. Enquanto nada aparenta ter mudado no sentido de Street ainda ter chances, há duas coisas que é necessário estar atento:

 1. Brice Butler tem uma aderência muita boa para jogar na posição de WR.

 2. Andy Jones não tem essa mesma aderência.
Por mais que Jones tenha se destacado durante o camp, seria um erro ficar muito empolgado com ele a essa altura da temporada. Ele ainda tem muito trabalho para fazer.

 

Tight Ends

Rico Gathers não aparece nessa divulgação do elenco. Os Cowboys não manterão cinco tight ends e essa lista publicada é uma boa indicação de quem são os principais nessa posição para o time. Isso significa que o elenco vai permanecer dessa maneira até o final ? Os Cowboys podem ser criativos e criar alguma “estratégia” na tentativa de manter Gathers. O jornalista Joey Ickes acredita que Gathers irá se juntar ao elenco principal e Swaim voltará ao time de treinamento.

“Por mais que isso possa parecer sem sentido, os Cowboys escolheram Gathers no draft para evitar uma futura briga para assinar com ele como agente livre sem ter sido draftado, e eles fizeram isso mesmo sabendo que ele não estaria lapidado no seu primeiro training camp. Enquanto Jones e Swaim estão tendo training camps muito bons, e provavelmente eles se tornarão jogadores de NFL, nenhum deles têm o potencial em longo prazo que Gathers parece ter. Sabendo disso, e entendendo o panorama da NFL, é extremamente improvável que Gathers estará entre os dispensados para a equipe de treinamento.”

 

Linha Ofensiva

Nada surpreendente aqui. As sete principais posições estão definidas. Se ainda há alguma indefinição em relação a disputa entre o veterano Joe Looney e o novato Jake Brendel, essa é uma batalha que pode ser divertida de se ver, contudo o veterano parece claramente ser o candidato principal neste momento.


 

DEFESA

Defensive End

Adivinha que está classificado em primeiro como DE direito dos Cowboys? Isso mesmo, é David Irving, o preferido do jornalista Danny Phantom. Sendo justo, ainda não apareceu a chance de ver alguma coisa vindo de Benson Mayowa, então essa posição ainda está muito aberta.

 

Defensive Tackle

Terrell McClain é atualmente que ocupa o primeiro lugar nessa função. Enquanto as lesões têm sido determinantes em cima dos talentos da linha interior que o time almejava ter conseguido em termos de habilidade, esse elenco serve como um lembrete de que McClain é reconhecidamente um bom jogador.

 

Linebacker

Enquanto muitos se obrigam a achar alguém que não seja Kyle Wilber para jogar na posição de SAM linebacker, ele ainda aparece como titular dos Cowboys. Sean Lee está firmemente plantado como WILL do time e Anthony Hitchens ainda segura o MIKE, mas muito pode mudar nesse grupo. Com o veterano Justin Durant e o segundo anista Mark Nzeocha aplicando pressão, muito ainda pode acontecer na disposição dos LB.

 

Cornerback

Independente do que essa divulgação de elenco indica, Orlando Scandrick é um dos corners titulares do time. Porém, o que é interessante de se imaginar é quem será o CB número dois alinhado no lado oposto? Morris Claiborne aparece como titular no momento e isso pode permanecer assim no ínicio da temporada. Deji Olatoye e Anthony Brown estão disputando pela quarta posição entre os CB , mas o prêmio de consolação deverá ser mesmo a quinta posição, já que parece não haver muito competição atrás deles.

 

Safety

Os titulares estão definidos portanto é só uma maneira de como será profunda as jogadas. O veterano e antigo titular, J.J. Wilcox ainda tem uma posição entre os reservas. Jeff Heath tem a outra. Será que o novato Kavon Frazier fez o suficiente no camp para assegurar o lugar de novato?


 

TIME DE ESPECIALISTAS

Os mesmos de sempre. Ninguém consegue desafiar Bailey, Jones, ou LaDouceur por suas titularidades. A única real questão é – pode alguém, sem se chamar “Lucky”, mostrar o suficiente no retorno de jogo para fazê-lo se tornar dispensável?

Eduardo Zamarian

Eduardo Zamarian

Colaborador em Blue Star Brasil
Gosto de ver todos os esportes, mas acompanhar o Dallas Cowboys e o Corinthians é obrigação diária. E também todo dia é dia de rock,bebê.
Eduardo Zamarian