Quatro vitórias seguidas! Em Dallas, o Cowboys não tomou conhecimento da forte equipe do Cincinnati Bengals e dominou a partida até o fim. Com a vitória por 28 a 14, o Dallas Cowboys se isola na liderança da NFC East.

 

Informações Gerais
Time 1 2 3 4 OT Final
 Dallas Cowboys 07 14 07 0 0 28
 Cincinnati Bengals 0 0 0 14 0 14

Pontuação

  • 🏈 DAL: Touchdown – Ezekiel Elliott (13 jardas | corrida)
  • 🏈 DAL: Touchdown – Dak Prescott (5 jardas | corrida)
  • 🏈 DAL: Touchdown – Cole Beasley (14 jardas | passe de Dak Prescott)
  • 🏈 DAL: Touchdown – Ezekiel Elliott (60 jardas | corrida)
  • 🏈 CIN: Touchdown – Brandon LaFell (7 jardas | passe de Andy Dalton)
  • 🏈 CIN: Touchdown – Brandon LaFell (5 jardas | passe de Andy Dalton)

 

O Jogo

Quem esperava um jogo disputado não viu desde o começo. Já na primeira campanha, o Dallas Cowboys fez o que sabe fazer de melhor: corridas de Ezekiel Elliott. E foi justamente com ele que o time abriu o placar do jogo, após uma corrida de 13 jardas pelo meio até a end zone. Com a volta de DeMarcus Lawrence, a linha defensiva conseguiu pressionar o QB adversário pela primeira vez e isso foi fundamental para parar o ataque do Bengals.

Depois de receber a bola de volta, o ataque de Dallas repetiu novamente a fórmula de sucesso, alternando boas corridas de Ezekiel Elliott e Alfred Morris com passes de Dak Prescott. Dessa vez, foi Dak Prescott que correu para a end zone após belo read option e dobrou a vantagem do time para 14 a 0. Enquanto a defesa mais uma vez parou o Bengals um first down antes de chutarem o field goal, o ataque novamente pontuou. Depois de uma bela jogada de 30 jardas de Jason Witten, o Cowboys colocou 21 a 0 no placar em uma recepção de 14 jardas para Cole Beasley.

Nesse momento, o jogo disputado deixava de ser disputado. Apesar da boa atuação da defesa forçando punts, o ataque não conseguiu mais pontuar no primeiro tempo.

Foto: Vernon Bryant / Dallas Morning News
Ezekiel Elliott corre para o TD e para o delírio da torcida

No segundo tempo, a reação do Cincinnati Bengals começou bem, mas parou no kicker: em um chute de 50 jardas, Mike Nugent chutou para fora e desperdiçou todo o avanço do Bengals. Como quem não faz, leva, o Cowboys fez o Bengals pagar com Ezekiel Elliott. Bastou uma jogada para Zeke correr 60 jardas e aumentar ainda mais a vantagem de Dallas.

Perdendo por 28 a 0, o Bengals começou a abandonar o jogo terrestre e, ainda assim, acabou não tendo sucesso contra a defesa do Cowboys. Podendo pontuar no fim do terceiro quarto, Dak Prescott cometeu seu primeiro erro da temporada: fumble após um sack e bola da defesa de Cincinnati. Desse fumble, o Bengals anotou seus primeiros pontos na partida com um touchdown de Brandon LaFell.

A partir daí, o jogo já começou a ficar ganho. Apesar do ataque não ter ficado muito tempo em campo, a defesa colocou o Bengals para fazer uma campanha longa e gastando muito tempo de relógio. Apesar de sofrer outro TD, de novo com LaFell, o Bengals gastou 5 minutos do relógio que fizeram falta. Com dois minutos restantes, Ezekiel Elliott recuperou o onside kick e depois correu o suficiente para garantir a primeira descida e a vitória por 28 a 14.

 

Melhores Momentos

Todos os direitos do vídeo reservados para a NFL.

 

Números
Coletivos
 Estatística Dallas Cowboys Cincinnati Bengals
 Jardas Aéreas 227 269
 Jardas Terrestres 180 96
 Jardas Totais 407 365
 First Downs 21 27
 Turnovers Sofridos 1 0
 Faltas (jardas) 7 (45) 6 (49)
 Tempo de posse 27:43 32:17

 

Individuais
  • Passando

DAL: Dak Prescott: 18/24, 227 jardas, 1 TD, 0 INT. Rating: 117,9

CIN: Andy Dalton: 29/41, 269 jardas, 2 TD, 0 INT. Rating: 104,6

  • Correndo

DALEzekiel Elliott: 15 att, 134 jardas, 2 TD
DALAlfred Morris: 6 att, 33 jardas
DALDak Prescott: 7 att, 4 jardas, TD, fumble

CIN: Giovani Bernard: 9 att, 50 jardas
CIN: Andy Dalton: 6 att, 34 jardas

CIN: Jeremy Hill: 4 att, 12 jardas

  • Recebendo

DAL: Terrance Wiiliams: 5 rec, 70 jardas
DALCole Beasley: 4 rec, 53 jardas, TD
DALJason Witten: 3 rec, 43 jardas
DAL: Ezekiel Elliott: 3 rec, 37 jardas

CIN: Brandon LaFell: 8 rec, 68 jardas, 2 TD
CIN: A.J. Green: 4 rec, 50 jardas
CIN: Giovani Bernard: 6 rec, 46 jardas
CIN: C.J. Uzomah: 5 rec, 43 jardas

 

Pontos Positivos

E que tal o Zeke? Novamente, ele passou das 100 jardas e repetiu o número que teve contra o 49ers. Com um porém: oito carregadas a menos. Seu touchdown de 60 jardas praticamente fechou o caixão do Bengals.

  • WR Terrance Williams

Pode ter passado longe de ter apoio dos torcedores, mas T-Will foi ótimo na partida. Desde o primeiro quarto, Williams foi muito seguro ao fazer recepções e converter terceiras descidas. Grande recuperação depois de algumas semanas jogando mal.

  • QB Dak Prescott

E tem como tirar o Dak dos pontos positivos? Mais um grande jogo do calouro, que voltou a entrar na end zone e ainda deu passe para TD. Teve fumble? Sim, teve. Mas em um momento com o jogo já ganho, felizmente.

 

Pontos Negativos

Foi um jogo muito tranquilo, mas os touchdowns no fim poderiam ter sido evitados. Por sorte, eles não afetaram no resultado final.

 

Próximo Jogo

O Dallas Cowboys volta a jogar no próximo domingo (16/10) às 18h25 no horário de Brasília contra o Green Bay Packers fora de casa. O jogo terá transmissão da ESPN e a cobertura em tempo real, é claro, será feita no nosso Twitter.

Gabriel Plat

Editor-Chefe em Blue Star Brasil
Curte NFL por escolha e o Dallas Cowboys por amor. Aprecia a boa música e compartilha outro sofrimento: o Botafogo. Um dos participantes do podcast.