No mesmo palco que Dak Prescott começou a brilhar na NFL em 2016, o Dallas Cowboys não conseguiu repetir sua boa atuação. Apesar de ter esboçado uma boa atuação, turnovers no último quarto selaram o destino do time.

 

Informações Gerais
Time 1 2 3 4 OT Final
⚪ Dallas Cowboys 0 3 7 0 0 10
🐏 Los Angeles Rams 7 0 3 3 0 13

 
Pontuação

  • TD 🏈 LA: Cooper Kupp (Fumble recuperado na end zone)
  • FG 🎯 DAL: Dan Bailey (32 jardas)
  • FG 🎯 LA: Greg Zuerlein (42 jardas)
  • TD 🏈 DAL: Rico Gathers (25 jardas | passe de Cooper Rush)
  • FG 🎯 LA: Travis Coons (36 jardas)

 

O Jogo

Assim como na primeira semana, o Dallas Cowboys poupou grande parte dos seus titulares, incluindo Dak Prescott, que era esperado que jogasse. Começando com a defesa em campo, o time até tirou o ataque do Rams rápido, mas um fumble de Lance Lenoir no retorno de punt deu vida nova ao time da casa. No ataque seguinte, a defesa d Dallas forçou outro fumble, mas o recebedor Cooper Kupp conseguiu recuperar a bola na end zone, anotando o primeiro touchdown da partida.

Enquanto a defesa conseguia fazer seu papel e até forçando fumbles, apesar de não conseguir recuperá-los, o ataque começou a partida muito mal. Kellen Moore errou muitos passes e saiu de campo em três campanhas sem ao menos conquistar um first down. Foi apenas no segundo quarto que o time conseguiu avançar o suficiente para que Dan Bailey chutasse um field goal, diminuindo a vantagem para 7 a 3.

O placar persistiria o mesmo até o segundo tempo, quando Cooper Rush entrou como quarterback do Dallas Cowboys. Apesar de ver o Rams ampliar a vantagem para 10 a 3 após um field goal convertido, o Cowboys conseguiu mostrar poder de fogo para reagir. Na segunda campanha do time na segunda etapa, o Cowboys empatou o jogo após um lindo touchdown em jogada de Rush para Rico Gathers, para delírio dos torcedores do Cowboys presentes.

Com o empate, o Cowboys conseguiu tomar o momento do jogo para si, e aproveitou ao tirar rapidamente a equipe do Rams de campo. Entretanto, as coisas mudaram no último quarto.

Cooper Rush deixou o campo para a entrada de outro quarterback, o veterano Luke McCown. Nesse momento, o ataque de Dallas perdeu poder de fogo, se tornando mais anêmico. Com o Rams anotando o field goal que desempataria o jogo, o Cowboys poderia ter ao menos empatado se um erro no snap não tivesse causado um fumble que mataria a campanha. O ataque de Dallas teve outra chance de reagir, mas McCown não conseguu dar sequência ao time.

Melhores Momentos


Todos os direitos do vídeo reservados para a NFL.
 

Números
Coletivos
 Estatística Dallas Cowboys Los Angeles Rams
 Jardas Aéreas 204 181
 Jardas Terrestres 42 105
 Jardas Totais 246 286
 First Downs 9 12
 Turnovers Sofridos 2 1
 Faltas (jardas) 7 (53) 9 (78)
 Tempo de posse 27:50 32:50

 

Individuais
  • Passando

DAL: Kellen Moore: 8/17, 69 jardas, 0 TD, 0 INT. Rating: 58,2
DAL: Cooper Rush: 9/11, 104 jardas, 1 TD, 0 INT. Rating: 136,4
DAL: Luke McCown: 6/13, 31 jardas, 0 TD, 0 INT. Rating: 53,0

LAJared Goff: 3/4, 34 jardas, 0 TD, 0 INT. Rating: 100,0
LA: Sean Mannion: 18/25, 144 jardas, 0 TD, 0 INT. Rating: 86,1
LA: Dan Orlovsky: 1/2, 3 jardas, 0 TD, 0 INT. Rating: 56,3

  • Correndo

DAL: Darren McFadden 6 att, 28 jardas
DAL: Alfred Morris: 5 att, 11 jardas
DAL: Rod Smith: 1 att, 2 jardas

LATodd Gurley: 4 att, 2 jardas
LAJustin Davis: 9 att, 70 jardas
LAMalcolm Brown: 5 att, 25 jardas

  • Recebendo

DAL: Rico Gather: 4 rec, 47 jardas, TD
DALNoah Brown: 3 rec, 41 jardas
DAL: Brian Brown 3 rec, 30 jardas
DAL: Andy Jones: 3 rec, 11 jardas

LACooper Kupp: 2 rec, 35 jardas
LA: Nelson Spruce: 6 rec, 30 jardas
LA: Pharoh Cooper: 2 rec, 25 jardas
LA: Gerald Everett: 2 rec, 12 jardas

 

✅ Pontos Positivos
  • TE Rico Gathers

Outra vez muito bem. Rico vem mostrando clara evolução do ano passado para esse e vem carimbando sua vaga no elenco principal. Seu belo touchdown foi a cereja do bolo de outra bela atuação.

  • QB Cooper Rush

Depois de uma atuação um pouco apagada na partida de semana passada, nosso CR7 foi muito bem nessa partida. Foi dele o belo passe para o TD de empate e, caso ele não tivesse sido poupado no último quarto, arrisco a dizer que a vitória poderia ter vindo.

  • DE Lenny Jones

Pouco citado, o DE teve uma grande partida. Além de três tackles, o jogador conseguiu colocar muita pressão no adversário, conseguindo inclusive anotar um sack. Com o alto número de suspensões na posição, Jones pode tentar cavar sua vaga no elenco.

 

⛔ Pontos Negativos
  • OG Byron Bell

É apenas um jogo de pré-temporada, mas o excesso de faltas cometidas por um jogador que briga entre ser reserva imediato e titular preocupa.

  • WR Lance Lenoir

Querendo mostrar serviço, Lenoir foi muito mal. Retornos péssimos, incluindo um fumble, e sem nenhum destaque no ataque. Mais um que não sobreviverá ao corte final antes da temporada regular.

  • QB Kellen Moore

Para quem é o reserva imediato, Moore foi mal demais. O ataque teve pouquíssimas chances de pontuação sob seu comando, o que preocupa ao olharmos para a temporada regular.

 

Próximo Jogo

O Dallas Cowboys volta a campo no dia 19 de agosto, contra o Indianapolis Colts em casa. O jogo não terá transmissão da ESPN, mas terá o tempo real em nosso Twitter.

Gabriel Plat

Editor-Chefe em Blue Star Brasil
Curte NFL por escolha e o Dallas Cowboys por amor. Aprecia a boa música e compartilha outro sofrimento: o Botafogo. Um dos participantes do podcast.