O Cowboys deu mais um passo para fechar o contrato com toda sua classe do Draft de 2016. Na última terça-feira, o time fechou acordos com as duas escolhas de quarta rodada: o DE Charles Tapper e o QB Dak Prescott.

Tapper, a 101ª escolha geral, competirá por tempo de jogo na posição de edge rusher na rotação da linha defensiva do Cowboys. O titular por três anos em Oklahoma conseguiu sete sacks e 10 tackles para perda de jardas em sua última temporada com o Sooners.

Prescott, 135ª escolha geral, é o terceiro quarterback selecionado pelo Dallas Cowboys desde 2001. Ele desenvolverá seu jogo sendo reserva de Tony Romo. Titular por três anos e duas vezes All-American no college, Prescott foi apenas um dos quatro jogadores da história da FBS a lançar 70 touchdowns e correr para 40 em sua carreira. Ele se junta a um grupo que inclui Kellen Moore, titular duas vezes em 2015, e Jameill Showers, que passou boa parte do ano no practice squad.

O Cowboys agora tem oito de suas nove escolhas sob contrato. O único jogador que ainda não assinou o acordo é Maliek Collins, escolha de terceira rodada. Semana passada, Collins quebrou o pé e poderá ficar até três meses fora dos gramados.

Gabriel Plat

Editor-Chefe em Blue Star Brasil
Curte NFL por escolha e o Dallas Cowboys por amor. Aprecia a boa música e compartilha outro sofrimento: o Botafogo. Um dos participantes do podcast.