O número de escolhas do Dallas Cowboys no próximo Draft está confirmado.

32 escolhas compensatórias foram concedidas a 16 times, conforme anunciado pela NFL nesta sexta-feira (24), e os Cowboys não estavam nesta lista. Portanto, a equipe de Jerry Jones terá “apenas” sete escolhas em abril.

Tradução: “A NFL concedeu 32 escolhas compensatórias para o Draft, em abril. Os Cowboys não receberam nenhuma.”

No ano passado, o time de Dallas ganhou 4 escolhas deste tipo, aumentando o número total para 9 na ocasião. Foi utilizando uma dessas que a franquia selecionou Dak Prescott, na quarta rodada (135ª escolha geral).

As escolhas compensatórias são cedidas para times que perderam mais ou melhores free agents do que adquiriram na temporada anterior. Essas escolhas são distribuídas entre a terceira e sétima rodada, tendo como base o valor dos free agents. Este valor é determinado por uma fórmula que envolve o salário do jogador, tempo de jogo e performance nos playoffs.

Após um regra aprovada pelos times em 2015, este ano as equipes poderão negociar as suas escolhas compensatórias, o que antes era proibido. Curiosamente, Cincinnatti, Cleveland, Denver e Kansas City receberam 4 escolhas cada, enquanto que as franquias da NFC Leste não ganharam nenhuma.

Em conformidade com um acordo firmado coletivamente, o número de escolhas compensatórias é limitado pela quantidade de equipes na liga, que possui atualmente 32 times.

Márcio Silveira
Sigam-me

Márcio Silveira

Colaborador em Blue Star Brasil
Torcedor do Dallas Cowboys desde 2011, quando passou a acompanhar a NFL. Sonha em ver o time no Super Bowl cada vez que a temporada começa.
Márcio Silveira
Sigam-me