O Dallas Cowboys renovou os contratos de técnicos que fazem parte da sua comissão técnica. São elesScott Linehan coordenador ofensivo, Rod Marinelli coordenador defensivo e do coordenador do time de especialistas Rich Bisaccia.

Isso garante que Linehan e Marinelli, que assinaram extensões de contrato de três anos na temporada de 2014, não fiquem livres para assinarem novos contratos com outras equipes durante a temporada de 2017.

Linehan assinou com os Cowboys em 2014 e foi o coordenador ofensivo de um ataque top 10 em duas das três últimas temporadas. Em 2014, Demarco Murray correu para o atual recorde de jardas terrestres da franquia (1.845 jardas) e liderou a liga naquela temporada, e em 2016, Ezekiel Elliott estabeleceu o recorde de um novato jogando pelos Cowboys de 1.631 jardas.

O trabalho de Linehan em 2016 foi ainda mais impressionante devido a maneira que ele trabalhou o novato quarterback Dak Prescott, que entrou na equipe como a terceira opção para a posição atrás de Tony Romo e Kellen Moore. Moore machucou na primeira semana de training camp, e Romo sofreu uma fratura em uma das vértebras em um jogo durante a pré temporada, sendo assim, Dak assumiu a titularidade da posição.

Prescott ajudou os Cowboys a conseguirem uma campanha de 13 vitórias e 03 derrotas na temporada e foi eleito o calouro ofensivo do ano após ter lançado para 3.677 jardas e 23 touchdowns. Ele foi interceptado apenas quatro vezes e definiu um novo recorde da franquia para um quarterback com seis touchdowns terrestres.

Marinelli começou nos Cowboys como treinador da linha defensiva em 2013, mas foi promovido a coordenador defensivo em 2014. Com apenas um jogador All-Pro em sua defesa, o linebacker Sean Lee, os Cowboys terminaram como a melhor defesa contra o jogo terrestre em 2016 e ficaram em quinto lugar em pontos cedidos 19,1 por jogo.

Marinelli conseguiu combinar uma boa rotação em sua linha defensiva, mesmo que nenhum jogador da unidade tenha entrado na temporada passada com pelo menos dez sacks na carreira.  Benson Mayowa, Dallas conseguiu o jogador através da free agency do ano passado, liderou os Cowboys com seis sacks, seguido pela escolha de terceira rodada Maliek Collins, com cinco sacks.

O trabalho de Marinelli para 2017 deve ser complicado com os Cowboys perdendo peças importantes da defesa para outras equipes. São os jogadores: Barry Church, Brandon Carr, Terrell McClain, Morris Claiborne, Jack Crawford e JJ Wilcox. Os Cowboys assinaram com o cornerback Nolan Carroll e o DT Stephen Paea como substitutos, mas o plano de reforçar a defesa deve vir a maior parte pelo draft.

Bisaccia, que também carrega o título de assistente técnico chefe, se juntou aos Cowboys em 2013, após duas temporadas com o San Diego Charges e nove temporadas com o Tampa Bay Buccaneers que coincidiu com a mesma época que Marinelli também estava em Tampa. Bisaccia está entre os principais assistentes do técnico Jason Garrett. O time de especialistas foi sólido durante a temporada,  time de especialistas que possuí a ajuda de Dan Bailey, que está entre os kickers mais precisos da história da NFL.

Marcus Vinicius Tavares

Marcus Vinicius Tavares

Colaborador em Blue Star Brasil
Torce para os Cowboys desde 1995 e acompanha fielmente o time desde 2005. Curte o bom e velho rock and roll e tem como a comida favorita: Hamburger! Trocar idéia e beber uma gelada são seus passatempos prediletos.
Marcus Vinicius Tavares