Dallas Cowboys tem participação no novo episódio de South Park

Dallas Cowboys tem participação no novo episódio de South Park

2101
(imagem: SouthPark.com)

 

Na última terça-feira (24/09), a série de desenho animado South Park, descrito como sitcom (abreviação de comédia de situação em inglês), tocou em um assunto muito comentado no último ano pela imprensa americana: o nome Washington Redskins. O nome Redskins foi considerado pela comunidade indígena dos Estados Unidos como ofensivo, e desde então houve uma grande mobilização (inclusive do presidente Barack Obama) para que ele fosse trocado. Alinhado a polêmica, a briga pela mudança do nome foi o tema do episódio de estreia da nova temporada de South Park.

Ao citar o Washington Redskins, o South Park não pode deixar de citar um de seus maiores rivais: o Dallas Cowboys. Com participação tímida, porém fundamental para uma reviravolta no episódio, o South Park mostra (e satiriza) não só o time do Dallas Cowboys, como também o dono e general manager do time, Jerry Jones. Algumas das imagens do Dallas Cowboys no episódio podem ser vistas aqui embaixo.

ATT south Park
AT&T Stadium

 

Dallas Cowboys South Park
Time se preparando para o kickoff

 

Jerry Jones South Park
Jerry Jones, devidamente satirizado

 

O episódio

Como não queremos estragar a supresa de nenhum de vocês, não daremos nenhum spoiler aqui em nossa página. Ao invés disso, você pode assistir ao episódio completo (em inglês) clicando aqui. O trailer do episódio (também em inglês) pode ser conferido abaixo.

 

Gabriel Plat

Editor-Chefe em Blue Star Brasil
Curte NFL por escolha e o Dallas Cowboys por amor. Aprecia a boa música e compartilha outro sofrimento: o Botafogo. Um dos participantes do podcast.